Lula compara Bolsonaro a Hitler e Mussolini em podcast com Mano Brown

Lula detonou o atual presidente

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva  participou do podcast comandado pelo icônico rapper Mano Brown e que foi divulgado nesta quinta-feira (9). Lá ele falou sobre a situação política do Brasil. Segundo o petista,  Jair Bolsonaro  não deve ser considerado um candidato de direita, pois para ele o atual presidente “está mais para Hitler e Mussolini”.

“O que tá acontecendo no Brasil não é uma disputa de direita e esquerda. É entre fascistas e democracia. Bolsonaro não é de direita. Ele tem que ser analisado mais pra Hitler e Mussolini do que pra um cara de direita. Porque ele não pensa. Ele não constrói um pensamento, ele constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo alguma coisa que preste, é só bobagem. Não tem 3 minutos de argumento pra nada sério, Por isso que a vida dele é fake news”, afirmou.

Fotos: Jef Delgado

O assunto surgiu quando Mano Brown e Lula discutiam os espectros de “esquerda e direita”. O ex-presidente aproveitou o assunto para criticar ferozmente as declarações do ministro da educação Milton Ribeiro a respeito de pessoas com deficiências, classificando-as como horríveis.

Lula afirmou ainda que a direita não quer um estado menor, mas sim “um estado servindo aos seus interesses”, mas que reconhece sua importância.

“A direita não fala uma linguagem que eu admiro que ela fale. Ele (Bolsonaro) ganhou porque muita gente do nosso povo votou com ele. Nós perdemos no debate ideológico. A direita tem sua importância sim, eu admiro um cara de direita que debate com firmeza. O que não acho é que esteja preparado pra enfrentar o debate destrutivo que eles fizeram”, disse..

Sair da versão mobile