Lupe Fiasco não quer cancelar Michael Jackson: ‘Todo herói tem uma falha’

Escrito por Fellipe Santos 08/03/2019 às 13:06

Foto: Divulgação

Lupe diz que pedofilia e música não se misturam.

Lupe Fiasco fez questão de discernir uma diferença entre a alegada pedofilia de Michael Jackson e o apoio à sua música. Ele falou sobre a situação no Instagram, fazendo uso de uma manchete de MJ destacando o impulso para tirar a música do cantor de estações de rádio.

Na opinião de Lupe, “todo herói tem uma falha”, reforçado por alusões ao apoio contínuo de cineastas estupradores na cultura dominante, ou pelo apoio implacável de traficantes de drogas em suas comunidades. Lupe Fiasco admite abertamente que Michael era (e é) um ídolo pessoal de adoração, para ele e muitos outros como ele.

“Defender o bem de Michael não significa que você também esteja defendendo Michael”, escreve Lupe Fiasco, no ponto crucial de seu discurso.” Mas vamos chamar ele para a tarefa, ouvir as supostas vítimas, aqui todos os lados e aprender as lições que precisam ser aprendidas.”

Lupe seguiu-se com um plano de aula em consumo cultural consciente, mas não antes de avisar os pais disfuncionais para obter um melhor controle sobre seus filhos. “PARE DE DAR SEUS FILHOS PARA ESTRANHOS EM ESPERANÇAS QUE SE TORNAM ESTRELAS POR ASSOCIAÇÃO”, destacou em letras maiúsculas, de modo a garantir a leitura ativa.

A música de MJ está sendo retirada da rotação de rádios a um ritmo alarmante. Estações no Canadá e na França estavam entre as primeiras a “cancelar” o artista de seus feeds, com redes nos Estados Unidos, um pouco mais reticente em sua reprovação.

Recomendados para você