Luva de Pedreiro fala sobre pessoas que fazem piada de seu analfabetismo

Escrito por André Bernardo 26/12/2022 às 14:20

Bayern Munich's German midfielder Serge Gnabry celebrates scoring with Bayern Munich's French defender Bouna Sarr and Bayern Munich's Cameroonian forward Eric Maxim Choupo-Moting during the German first division Bundesliga football match FC Cologne vs Bayern Munich in Cologne, on October 31, 2020. (Photo by Marius Becker / POOL / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO (Photo by MARIUS BECKER/POOL/AFP via Getty Images)

Luva de Pedreiro vem se mantendo tranquilo a cada crítica que passa a ter.

O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, é atualmente o maior nome brasileiro na internet e está bombando fazendo diversas campanhas em torno da Copa Do Mundo. Apesar de ser bastante amado pelos brasileiros e até por estrangeiros, ele vem recebendo muitas críticas em sua carreira, principalmente por causa dos estudos.

Neste final de semana ele passou por uma série de ataques, pois muitos debocharam dele ter ganho um livro de presente de um amigo-oculto, sendo que ele ainda não sabe ler. Após um dos seus fãs o defender, Luva foi bem enfático pedindo para eles não darem ouvidos para essas pessoas que na verdade só querem um motivo para promover ódio.

“Minha tropa…essas pessoas não ligam pra quem não sabe ler ou está aprendendo… esquecem do País que vivem, se sair na rua tem várias pessoas pra aprender e já que se importam tanto pq não ajudam eles? As pessoas querem motivo pra criticar e fazer piada”, disse.

Vale lembrar que Luva de Pedreiro gerou uma polêmica e acendeu a discussão jurídica acerca da assinatura de contrato do dele, que previa entre outras coisas o pagamento de uma multa milionária para Allan Jesus em caso de rescisão. No entanto, Iran Ferreira (o Luva) é analfabeto e não teve nenhum apoio jurídico no momento de firmar o acordo.

Em entrevista para a coluna do Leo Dias, no Metrópoles, segundo a advogada Juliana Fincatti Santoro, existia sim a possibilidade de anular um contrato assinado por um analfabeto caso alguns requisitos não sejam cumpridos.

“Não se pode considerar a pessoa analfabeta como incapaz para manifestar a sua vontade, apenas pelo fato de não saber ler e escrever. Porém, a manifestação de vontade para contratar do analfabeto exige a observância de requisitos adicionais, para a sua própria segurança, sob pena de ser possível a anulação judicial do contrato”, falou.

Confira o post abaixo:

https://twitter.com/luvadepedreiro/status/1607366462125101061

Recomendados para você