Luva de Pedreiro sofre preconceito e xenofobia após defender Neymar nas redes sociais

Influencer está recebendo muito preconceito e xenofobia.

O influencer Luva de Pedreiro está sofrendo uma enxurrada de preconceito e xenofobia após gravar alguns vídeos defendendo o jogador da Seleção Brasileira, Neymar.  O jogador recebeu diversas críticas sobre o seu desempenho na Copa do Mundo de 2022. Através de um vídeo publicado neste sábado (26) nas redes sociais, Luva dá uma bronca nos haters do jogador.

“Estou vendo que algumas pessoas estão falando mal de Neymar. Fizeram o que para falar do homem? O cara é um dos melhores que nós temos na história, tem que respeitar”, afirmou. Após a página “Choquei” publicar um vídeo do jovem onde, diversos comentários preconceituosos e xenofóbicos foram feitos por alguns usuários.

“Fazer um EJA ninguém quer né” disse um usuário sobre o vídeo de Luva de Pedreiro, enquanto outra pessoa respondeu “Não adianta comentar, ele não sabe ler”. “Será que ele já aprendeu a ler?” dizia outro usuário, também falando sobre a alfabetização do jovem, que teve que largar a escola no ensino fundamental para poder trabalhar.

Além de sofrer preconceito, Luva de Pedreiro também foi alvo de Xenofobia. Muitos usuários criticavam a forma que o jovem fala no vídeo.”Fazer sucesso na net é bom, mas falar o português correto é melhor ainda” dizia um usuário.

A xenofobia é um tipo de preconceito que se manifesta de diversas formas, porém, diferente do racismo, por exemplo, não possui relação somente com o fator biológico (cor de pele), mas também com tudo o que culturalmente, em se tratando de povo e origem, se diferencia. Xenofobia é crime no Brasil com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Veja os comentários abaixo.

https://twitter.com/PessoasXingadas/status/1596918910585999361

Sair da versão mobile