Mãe de Michael Jackson não quer vender catálogo musical do Rei do Pop

Escrito por Rodrigo Silva 25/04/2023 às 17:15

Capa Michael Jackson Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A mãe de Michael Jackson não quer que sua música seja vendida.

Já se passou mais de uma década desde que Michael Jackson faleceu. As pessoas ainda estão conversando sobre sua propriedade. Agora, sua mãe, Katherine Jackson, vai lutar para proteger sua música. Em fevereiro, houve rumores sobre um possível acordo para vender metade do catálogo de músicas de Michael por mais de $ 800 milhões. Depois de analisar a proposta, Katherine se opôs ao pedido e pediu aos tribunais que o rejeitassem. No entanto, os executores do espólio responderam destacando o fato de que o catálogo estava com dificuldades financeiras antes de assumirem.

Eles disseram que Michael Jackson estava profundamente endividado no momento de sua morte. Jackson, mais conhecido como o Rei do Pop, morreu inesperadamente em 25 de junho de 2009, aos 50 anos. Sua morte foi um choque para o mundo, pois ele era uma figura influente no entretenimento. Michael transformou a indústria da música com seu estilo inovador e performances inovadoras.

Capa Michael Jackson

Foto: Reprodução

A causa oficial da morte de Jackson foi determinada como envenenamento agudo por propofol e benzodiazepínicos. Dr. Conrad Murray, médico de Michael, administrou ambos os medicamentos. A perda de um ícone pop causou devastação aos fãs em todo o mundo. Ainda assim, eles continuam a se lembrar de suas contribuições para a música e a dança. O legado e as contribuições de Michael Jackson para a arte não podem ser subestimados.

De acordo com um relatório do Radar Online, Katherine Jackson está programada para testemunhar sobre o espólio da estrela pop. Ela fornecerá provas contra John Branca e John McClain. Desde sua morte em 2009, a dupla atuou como administradora e executora do espólio de Jackson. De acordo com o relatório, o testamento de Michael designa seus três filhos – Prince, Paris e Blanket Jackson – como beneficiários de seu patrimônio. Além disso, fornece o cuidado contínuo de sua mãe pelo resto de sua vida.

“O Espólio estava… à beira do colapso, com mais de US$ 400 milhões em dívidas que sobrecarregavam os ativos mais significativos de Michael e pouca ou nenhuma liquidez ou meios para pagar essa dívida”, disseram os executores do espólio. “Através de pensamento criativo, trabalho árduo e conhecimento de negócios – e, é claro, o extraordinário legado criativo de Michael – os Executors transformaram o MJJ Business em uma empresa lucrativa”. Parece que as duas partes estão em um impasse. A mãe de Michael Jackson claramente se beneficiará com a venda de parte de seu catálogo; no entanto, ela está deixando claro que não é isso que deseja.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você