Mãe e filho se tornam réus por injúria racial e ameaça contra Eddy Jr.

Escrito por Thallis 06/07/2023 às 12:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Caso de Eddy Jr ganha mais um episódio, porém, agora mãe e filho que o ameaçaram e proferiram palavras racistas estão sendo julgados.

A Justiça de São Paulo iniciou um processo contra Elisabeth Morrone, uma mulher aposentada de 69 anos, e seu filho, Marcus Vinicius Morrone Sartori, de 36 anos, por terem ameaçado e proferido insultos racistas contra o humorista Eddy Jr. Segundo o Folha Ambos foram acusados pelo Ministério Público de São Paulo em maio. Em outubro de 2022, um vídeo mostrou a mulher proferindo insultos racistas contra o humorista.

A decisão foi tomada pelo juiz Fernando Augusto Andrade Conceição e o incidente ocorreu em um condomínio na região de Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, onde eles residiam. O artista divulgou vídeos em suas redes sociais que mostram Morrone o chamando de macaco. Além disso, ela teria se recusado a entrar no elevador na presença dele.

Reprodução

Um mês após o incidente, a aposentada compareceu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e apresentou uma declaração alegando que chamou a vítima de macaco e proferiu outras ofensas devido ao uso de medicamentos.

Na denúncia apresentada à Justiça, a promotora Maria Fernanda Balsalobre Pinto, do Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância do Ministério Público de São Paulo, solicita que seja fixada uma indenização mínima ao humorista por danos morais.

De acordo com o humorista, a perseguição a ele começou em abril de 2022. Eddy chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a aposentada e seu filho em 7 de setembro, onde relatou ter sido ameaçado por ambos.

ícone

Recomendados para você