Magic Johnson diz que LeBron James merece ‘culpa’ por Lakers não contratar DeMar DeRozan

Escrito por Rodrigo Silva 07/04/2022 às 07:30

Capa Magic Johnson, LeBron James e DeMar DeRozan Foto: Divulgação

Magic Johnson culpa LeBron James pelos Lakers não contratarem DeMar DeRozan

Com o Los Angeles Lakers a um jogos do play-in final e apenas quatro jogos restantes, era apenas uma questão de tempo até que as acusações começassem. Magic Johnson apareceu no Get Up da ESPN na segunda- feira e afirmou que a equipe perderam a disputa em sua perseguição a DeMar DeRozan durante a offseason por causa de LeBron James. “A culpa que ele tem que levar é o fato de que DeRozan acabou em Chicago e não com o Lakers”, disse Magic sobre LeBron.

“DeRozan queria jogar no Lakers e quando recebi a ligação de seu agente, [Aaron Goodwin], liguei para o Lakers e disse: ‘Ei, [DeMar] quer voltar para casa’”. O Chicago Bulls adquiriu o atleta, um nativo de Compton, em um sign-and-trade com o San Antonio Spurs em troca de uma escolha de primeira rodada protegida e dois jogadores de segunda rodada.

Foto: NBA Brasil

Os fãs de basquete imediatamente criticaram os Bulls ao longo do contrato de três anos, no valor de US$ 82 milhões, mas ninguém poderia prever que DeRozan superaria o contrato ao registrar uma alta na carreira em pontos por jogo (28,0) aos 32 anos. Johnson alega que, no momento em que DeMar deixou claras suas intenções de querer assinar com o Lakers, LeBron começou a conversar com Russell Westbrook, abrindo caminho para uma troca de grande sucesso na qual Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope e Montrezl Harrell foram enviados para Washington.

Magic acredita que se os Lakers contratassem DeMar, eles poderiam ter mantido alguns de seus principais jogadores defensivos, como Caldwell-Pope e Alex Caruso, que também acabaram nos Bulls. “Se você contratou DeRozan e só troca Kuzma por Buddy Hield, estaríamos jogando no campeonato da Conferência Oeste este ano com esses dois caras”, disse ele.

Johnson mais tarde apareceu no First Take, onde relembrou uma suposta interação com o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, sobre o desejo de DeRozan de jogar em Los Angeles antes de sair de férias.  “Eles já tinham feito a troca de Buddy Hield e depois desistiram”, disse ele. “Você tem DeMar e Hield, então você poderia ter mantido Caruso e KCP. Esses caras são os defensores e provavelmente estaríamos competindo pelas finais da Conferência Oeste”. LeBron James parece estar farto dos Lakers, recentemente noticiamos que ele se estressou durante um momento do jogo, batendo a bola no chão várias vezes após uma jogada ruim.

Recomendados para você

Sair da versão mobile