Manifestantes saqueiam loja da Nike nos EUA e a esvaziam em poucos minutos

Escrito por Felipe 30/05/2020 às 23:38

Foto: Divulgação

Saqueadores quebraram as janelas de dezenas de empresas e começaram a queimar o centro de Portland, enquanto os protestos saíam do controle na manhã de sábado, em resposta à morte de George Floyd.

Centenas de pessoas se reuniram na sexta-feira no Peninsula Park, em Portland, para assistir a uma vigília, depois tomaram as ruas em resposta à morte de George Floyd. Grandes multidões marcharam por oito quilômetros, chegando finalmente ao Centro de Justiça, no centro de Portland, quebrando algumas janelas e depois jogando fogo. “O Centro de Justiça foi atacado e um incêndio foi aceso lá dentro”, twittou o Departamento de Polícia de Portland na noite de sexta-feira. A polícia de Portland disse mais tarde que alguns manifestantes estavam jogando projéteis contra policiais.

Saqueadores quebraram janelas em empresas do centro da cidade, incluindo lojas no shopping Pioneer Place, Target, farmácia, joalherias e muitas outras. Em uma farmácia, saqueadores pegaram o que podiam e começaram a queimar no meio da rua. Algumas pessoas na multidão participaram de atos de vandalismo enquanto se dirigiam para o Centro de Justiça no centro de Portland.

As equipes da FOX 12 viram pichações com tinta spray em um prédio da Wells Fargo ao longo da Martin Luther King Jr. Boulevard, além de várias outras empresas. As equipes também viram pessoas quebrando janelas e danificando empresas ao longo da rua, incluindo a loja Nike, que foi totalmente saqueada em um vídeo em que podemos ver o movimento.

 

Recomendados para você