Mano Brown ajudou Seu Jorge a viver líder de facção na série ‘Irmandade’ da Netflix

Escrito por Fellipe Santos 10/10/2019 às 11:54

Foto: Divulgação

Trilha sonora da produção também destaca sucesso dos Racionais MC’s.

Seu Jorge vai dar vida a Edson, um dos fundadores da facção criminosa “Irmandade”, que dá título para a nova série da Netflix que estreia no próximo dia 25 ba plataforma. Edson é irmão de Cristina, interpretada por Naruna Costa, uma advogada do Ministério Público que passou 20 anos longe do irmão até se ver atraída em ajudá-lo. Ao mesmo tempo, ela se sente obrigada a auxiliar as investigações da polícia para derrubar a organização criada pelo criminoso.

O personagem de Seu Jorge passa a maioria dos 8 episódios da série dentro a prisão, por isso, o ator estudou o comportamento de quem já foi presidiário e também as gírias paulistanas. O cantor é carioca e a produção se passa em São Paulo nos anos 90.

“Tive uns amigos que me ajudaram, como o Mano Brown, que me dizia, ‘hei, os caras não falam assim não, hein?”, conta Seu Jorge, que fazia crochê nos bastidores para relaxar. A trilha sonora da série tem música tema o sucesso “Capítulo 4, Versículo 3”, do icônico álbum “Sobrevivendo no Inferno”, de 1997, mesma época em que a história é contada.

Juntos como protagonistas, Naruna e Seu Jorge contam que levaram muito de sua infância e experiência de crescer como negros na periferia à construção da série. Naruna, 36, em São Paulo, e Seu Jorge, 49, no Rio. “Ouvir a história dele de infância foi muito enriquecedor e achei tão parecida com a minha, mesmo sendo de outro lugar e de outra década. São historias que se cruzam por ser parte do dilema que vivemos. Parecia o mesmo quintal, de gerações diferentes”, diz Costa.

A direção é de Pedro Morelli (“Cidade dos Homens”, de 2002-2005/2017-2018) e “Entre Nós” (2014).

Fonte e Texto Original: F5/Folha de São Paulo

Recomendados para você

Sair da versão mobile