Mano Brown quase interpretou Marighella em filme biográfico

Escrito por Fellipe Santos 16/02/2019 às 00:11

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O ator Wagner Moura fez sua estréia como diretor com a biografia do líder da resistência contra a ditadura militar.

Etrevista para o site The Hollywood Reporter, na última quinta-feira, o ator/diretor fez uma grande  revelação, assumindo que a primeira escolha para o protagonista de seu filme Marighella era, na verdade, o rapper Mano Brown.

“Nós, na verdade, começamos todo o processo da filmagem com o Mano Brown, o líder de um dos mais importantes grupos de rap do Brasil chamado Racionais. Marighella era um poeta, para mim um homem negro das favelas que é um poeta, mas também agressivo com suas letras e no que diz – ele foi minha primeira escolha para Marighella, mesmo não sendo um ator.”

Apesar de ter sido a primeira escolha, não foi ele que ficou com o papel. “Nós começamos os ensaios com ele, mas nesse tempo os Racionais tiveram vários shows no país e nós precisávamos que ele fosse comprometido com o personagem, se não não funcionaria.”

Wagner Moura explicou que ele então foi atrás de Seu Jorge apenas semanas antes de todas as filmagens começarem. “…eu precisava de alguém que fosse um ator. Seu Jorge é um grande amigo meu e provavelmente a pessoa mais talentosa que eu conheço.”

Marighella é uma cinebiografia do político Carlos Marighella, que ficou conhecido como um opositor das ditaduras de Getúlio Vargas, na década de 30, e na Ditadura Militar, de 1964 a 1985.

O filme teve sua estréia em Berlim hoje, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

ícone

Recomendados para você