Mariah Carey é processada por suposta violação de direitos autorais em “All I Want For Christmas Is You”

Escrito por Rodrigo Silva 04/06/2022 às 21:15

Capa Mariah Carey
Foto: Getty Images

Andy Stone afirma que sua música (com o mesmo nome) “inspirou” a versão de Mariah Carey

O Natal não será uma época maravilhosa para Mariah Carey, se Andy Stone conseguir o que quer. De acordo com o TMZ, a renomada vocalista está sendo processada por violação de direitos autorais por um homem que afirma que seu hit de 1994 foi inspirado em sua música de 1989 com o mesmo nome. Um processo obtido pela agência revela que Stone afirma que gravou “All I Want for Christmas Is You” em Nashville no final dos anos 80, acrescentando que “obteve extensa exibição e até chegou às paradas da Billboard durante a temporada de Natal de 1993”.

Além de tudo isso, um videoclipe também foi filmado. Stone e sua equipe jurídica sentem que Carey está errada por não ter solicitado ou obtido permissão para usar esse título, embora seja importante notar que as duas músicas não soam parecidas. Além do título e do tema do feriado, eles não têm nada em comum. No final do ano passado, foi relatado que o clássico de Natal da mãe de dois filhos tinha solidificado o seu status de sucesso, ganhando mais de um bilhão de streams e enviando milhões de dólares anualmente.

Foto: Reprodução

Stone está tentando reivindicar o que ele sente ser legitimamente sua parte dessa renda, esperando ganhar US$ 20 milhões em danos de seu processo contra a estrela do R&B. Não faltam músicas por aí com o mesmo nome, então é complicado dizer como essa vai se desenrolar no tribunal. A equipe de Carey não respondeu ao pedido de comentário do TMZ a tempo da publicação.

Em noticias relacionadas, Mariah Carey revelou o desejo de colaborar com Anitta e Saweetie. ‘Você tem que fazer assim!’ Temos que fazer uma parceria já!!”, escreveu Mariah. “Shake It Off” é mais um dos grandes hits da carreira de Carey. Lançada como terceiro single do álbum “The Emancipation of Mimi”, a faixa alcançou o segundo lugar da Billboard Hot 100, sendo barrada pelo smash “We Belong Together”, também da diva.

Confira abaixo os vídeos no YouTube:

Recomendados para você