Marlon Wayans desafia a ‘cultura do cancelamento’ e diz que comédias como “As Branquelas” são necessárias

Escrito por Rodrigo Silva 24/10/2022 às 18:30

Capa Marlon Wayans
Foto: VALERIE MACON / AFP/ Reprodução

“As Branquelas” estrelada por Marlon Wayans teve muito sucesso desde 2004.

Marlon Wayans disse que não mudará seu estilo de comédia para sobreviver nos dias de hoje e apaziguar a geração atual. Em uma entrevista recente, Wayans foi perguntado se um filme como “As Branquelas”, de 2004, poderia “prosperar” e não cair na “cultura do cancelamento”. “Eu acho que eles são necessários. Eu não sei em que planeta estamos, onde você acha que as pessoas não precisam de risadas, e que as pessoas precisam ser censuradas e canceladas. Se uma piada vai me cancelar, obrigado por me fazer esse favor”, disse ele ao Buzzfeed.

“É triste que a sociedade esteja neste lugar onde não podemos mais rir. Eu não estou ouvindo essa maldita geração”. “As Branquelas” é uma comédia dirigida por Keenan Ivory Wayans sobre dois agentes negros do FBI, interpretados por Wayans e seu irmão Shawn, que se disfarçam de mulheres brancas para evitar que as herdeiras de uma grande rede de hotéis sejam sequestradas. Com o tempo, alguns consideraram o longa problemático, mas Marlon Wayans garantiu na entrevista que não deixaria de fazer filmes que fazem as pessoas rirem.

Foto: Reprodução

“Não estou ouvindo essas pessoas: essas pessoas assustadas, esses executivos assustados”, acrescentou. “Vocês fazem o que querem fazer? Excelente. Eu ainda vou contar minhas piadas do jeito que eu conto. E se você quiser ganhar algum dinheiro, suba a bordo. E se não, então eu vou encontrar uma maneira de fazer isso sozinho. Conheço meu público. Meu público vem aos meus shows todo fim de semana e eles saem se sentindo ótimos e rindo. Uma coisa sobre os Wayans, sempre contamos a pior piada da melhor maneira”.

Em agosto do ano passado, o ator confirmou que estava produzindo “As Branquelas 2”. “Acho que ‘As Branquelas 2’ é necessário. Apertamos tanto que precisamos afrouxar um pouco as amarras e rir um pouco. Não acho que Hollywood entenda o rolo compressor que ‘As Branquelas 2’ seria”, disse o ator à Variety na época, que ainda revelou que ele e o irmão Shawn Wayans, que esteve ao lado dele no filme, já tinham muitas inspirações para a continuação.

“E o mundo continua nos dando mais [ideias]. ‘As Branquelas 2’ está se escrevendo”, declarou.

Recomendados para você