Marlon Wayans diz que Will Smith colocou nome de Jada Pinkett na boca de todos após tapa no Oscar

Foto: Reprodução

Repercussões do Tapa do Oscar de Will Smith em Cris Rock ainda estão em alta

Depois da chegada de seu novo especial da HBO, The Headliners, Marlon Wayans disse que após tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar o ator colocou “nome de sua esposa na boca de todos”, exatamente o que ele gritou para Rock não fazer. Em uma entrevista com Big Boy, Wayans compartilhou o que ele revelou ao ator após o incidente, e sugeriu que apenas chamou mais atenção para Jada Pinkett Smith. Questionado sobre o que isso poderia significar para os comediantes como um todo, Marlon sugeriu que as pessoas em “sã consciência” não se sentiriam encorajadas a atacar outras simplesmente por causa do tapa na grande premiação.

“Se alguém está subindo no meu palco, eu sei que não está vindo para me dar carinho”, explicou ele. “Tipo, em um ponto, tem que dizer, ‘Ah, sim, ele está vindo para me machucar’.… Você tem que se proteger. Se fosse eu, teria me defendido com meu cotovelo. É uma luta, você vem no meu palco nós brigarmos… Fazemos piadas, é isso que fazemos. Você não vai a um show de comédia e fica bravo quando eles contam piadas, é para isso que você está lá. Acho que as pessoas em sã consciência sabem melhor, não acho que o público vai dizer ‘vou me levantar e dar um tapa em você’”.

Capa Chris Rock e Will Smith
Foto: reprodução

Depois de explicar a única vez que alguém ameaçou lutar com ele depois que contou uma piada, Wayans disse que inicialmente pensou que o tapa era falso. “Achei que alguém tivesse colocado algo na minha maconha”, disse ele. “Acho que a pressão de 30 anos sendo excelente foi pesada pra ele, é difícil. Aquele homem simplesmente ameaçou outro. Você tem que conversar com seus amigos. Algo estava errado para ele ameaçar alguém e esquecer o que tem trabalhado por 30 anos”.

Algum tempo depois do tapa, Wayans disse que ligou para Smith para lhe dar alguns conselhos. “Eu estava tipo, ‘Ei, irmão, você pode querer fazer umas três horas de terapia’”, disse ele. “15 horas esta semana, você precisa se sentar com um terapeuta e ter uma longa conversa. Alguma coisa está acontecendo com você. E não era ele. Veja, eu não tenho esse tipo de pressão. Ele tem sido a excelência negra por 30 anos… As pessoas esperam que eu faça coisas idiotas, mas ele? Não, não Will”.

Ele também ligou para Rock após o incidente e disse que queria ter certeza de que estava bem. “Falo um pouco sobre isso no meu set. Não vou chegar lá, mas acho que ao tentar tirar o seu nome da boca de uma pessoa, agora você coloca o nome da sua esposa na boca de todo mundo. … Comediantes são terroristas … [Agora] todo mundo tem uma piada de Will SmithChris Rock, você sabe, Jada”, disse ele.

Esta não é a primeira vez que Wayans aborda assuntos relacionados ao tapa, pois ele deu seus pensamentos em uma entrevista do Breakfast Club na semana passada. O comediante e ator disse que os dois são amigos dele, então foi “difícil” ver a situação se desenrolar do jeito que aconteceu. “Você não pode bater em Chris por causa de uma piada. Esse é ele. Rock faz piadas, é isso que ele faz”, disse Wayans.

“Você faz filmes de ação, “I Am Legend”, você faz flexões pelas costas e levantamento de peso. Chris joga crackheads. A coisa mais pesada que esse cara já levantou foi um cachimbo de crack em New Jack City. Por que você iria bater no pequeno Chris Rock?”

Confira abaixo os vídeos no YouTube:

Sair da versão mobile