Mary J. Blige afirma que Lil Kim é a verdadeira pioneira das rappers femininas

Lil Kim explodiu em cena no início de 1990 como parte da Junior MAFIA ao lado de The Notorious BIG e Lil Cease, entre outros.

Quando a carreira solo de Lil Kim começou a tomar forma, ela inadvertidamente se tornou uma das primeiras rappers do sexo feminino a confiar em sua sexualidade aberta e superar seus colegas masculinos, algo que realmente não tinha sido feito ainda na época.

Seu álbum de estreia, Hard Core, foi lançado em 1996 e apresentava Kim agachada em um tapete de pele de urso para a capa. A partir daí, ela realmente se estabeleceu como uma MC atrevida e irrestrita que não tinha medo de se exibir.

Como resultado, Kim estabeleceu a precedência para a existência de Nicki Minaj, Cardi B, Megan Thee Stallion e tantas outras que apostam na mesma estética. Durante uma recente entrevista com Andy Cohen, a lenda do R&B Mary J. Blige fez questão de lembrar aos fãs de Nicki, Cardi e Megan o que Kim fez pelas mulheres na indústria.

“Minha filhinha, minha irmãzinha”, disse Mary. “Quero dizer, uma das rappers mais incríveis do sexo feminino a abrir a porta para tantas mulheres. Ela é uma pioneira e uma das maiores rappers mais respeitadas do mercado”.

Quando Cohen trouxe o MTV Music Video Awards de 1999, onde Diana Ross mostrou os seios nus de Kim no palco, Blige – que estava no palco com Kim – admitiu que não estava feliz com isso.

“Fiquei envergonhada por Kim e irritada quando isso aconteceu, porque essa é minha irmã mais nova e minha amiga”, disse ela. “Kim é corajosa. Ela vai fazer o que Kim faz, então acho que todos devemos respeitar isso como devemos respeitar Megan Thee Stallion, Nicki Minaj e Cardi [B]. Respeite Lil Kim. Isto é o que eles fazem. Respeita-as.”

Em uma entrevista de outubro de 2019 para a Beats 1 Radio, Kim falou sobre sua personalidade carregada de sexo e explicou que foi o falecido Biggie quem escolheu a imagem sugestiva da capa para Hard Core – embora ela tivesse apenas 17 anos na época.

“Biggie estava sempre em todas as minhas sessões de fotos, tipo escolhendo a capa de Hard Core”, explicou ela. “Eu naturalmente fiz a pose, mas eu fiz um monte de poses e ele disse, ‘É essa aí.’

“A gravadora estava tipo, ‘Você tem certeza disso?’ Ele estava tipo, ‘Claro que sim, coloque essa na capa. Pare de brincar.’ Eu nem estou brincando. Ele era apenas meu mano para tudo. Não que eu não o conhecesse, mas eu só estava com medo de dar um passo porque não queria dar o passo errado, então ele fez tudo.”

Sair da versão mobile