Matuê continua alcançando expressivas marcas em nome do rap nacional.
Através de um levantamento feito pelo portal Matuê Charts, o artista já ultrapassa a marca de 2.5 bilhões de reproduções em todo o seu catálogo musical no Spotify, continuando como o rapper mais escutado na história da plataforma em território nacional, se tornando também o primeiro e único artista do Hip-Hop/Rap Brasil a alcançar 100 milhões de reproduções em 10 músicas diferentes do streaming.
Apesar da última faixa solo de Matuê, Vampiro (em colaboração com o Teto e WIU), ter sido lançada há um ano atrás, o artista segue mantendo uma alta relevância comercial dentre o rap nacional. Neste ano, ele já recebeu mais de 200 milhões de streams no Spotify, e vem focando as atenções no preparo do seu segundo álbum solo, além do single em colaboração com o Rich The Kid, que será lançado no próximo dia 30 de abril.
No último final de semana, o artista sócio-fundador da gravadora 30PRAUM foi um dos principais assuntos nas redes sociais pelos fãs da cultura hip-hop, após ter se envolvido numa treta iniciada por Orochi contra o Teto, integrante da empresa do rapper cearense. O artista da Mainstreet criticou a sonoridade do afrobeat utilizada em Minha Vida é um Filme, afirmando ser uma cópia gringa.
Em decorrência à polêmica instaurada na internet, Matuê apareceu em seu perfil no Twitter para expressar a sua opinião e defender o seu aliado. “Tô aqui caso queira falar mano-a-mano. Você veio na minha casa e eu te recebi como eu recebo um irmão. Eu mantenho minha gravadora na linha e ninguém aqui tem nada pra falar sobre você ou sua label, mas nitidamente você se sentiu por algo que foge do meu controle.”
Confira a publicação abaixo:
Ver essa foto no Instagram