Dia de estreia do Rock in Rio 2024 contou com grandes momentos como o anúncio do Brandão85 na 30PRAUM e apresentação de músicas do próximo álbum do MC Cabelinho.
A Cidade do Rock iniciou a celebração dos 40 anos do Rock in Rio na última sexta-feira (13) com grandes momentos para o público. O Palco Sunset estreou em nova localização, evidenciando talentos do trap, incluindo MC Cabelinho & Coral das Favelas.
O Palco Mundo começou com a apresentação de Matuê, que contou com WIU, Teto e Brandão85 – anunciado como artista da gravadora 30PRAUM – como convidados especiais, elevando a energia através dos hits “Quer Voar” e “Máquina do Tempo“.
Na sequência, Ludmilla fez sua estreia no Palco Mundo com um repertório que passou desde o funk ao trap e ao pagode, sonoridades características da popularmente conhecida como “Rainha da Favela“, que teve a participação de MC Daniel na faixa “Não Para“, lançada recentemente pelos dois.
O primeiro show do Palco Sunset teve Funk Orquestra convidando Daniel, Rebecca e MC Soffia. Logo depois, KayBlack e Veigh promoveram uma performance com o conceito de duelo feito em equipe, recebendo ainda Vulgo FK.
Já a apresentação de Orochi, Chefin e Oruam ressaltou a originalidade de cada um. Fechando a noite, MC Cabelinho se uniu ao Coral das Favelas cantando duas músicas inéditas que farão parte de seu novo álbum, anunciado para este ano.
A primeira foi “Bala e Fogo” em parceria com Teto, que subiu ao palco para uma participação surpresa. A outra track exclusiva foi e parceria com o Major RD, “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido“, que dá nome ao disco.
No Palco Supernova, MC Maneirinho deu início ao festival e se surpreendeu com a multidão. “Eu estava no camarim pensando se teria muita gente aqui, e vocês estão todos aqui… Gratidão, família!”, agradeceu o rapper e produtor musical.
O Global Village, que oferece uma cenografia inpirada em ícones arquitetônicos mudiais, contou com apresentações de bailarinos e pernaltas, e recebey shows dos rappers Victor Xamã, Katú Mirim e Hungria.