Matuê desabafa e crítica tratamento da polícia com atirador de 16 anos que matou 4 em escolas

Matuê ficou revoltado com a situação que aconteceu no Espírito Santo

Uma verdadeira tragédia aconteceu ontem (25) e chocou todo o Brasil. Um jovem deixou três pessoas mortas e 11 feridas durante os ataques a tiros em duas escolas no município de Aracruz, no Espírito Santo, Ele, que carregava o símbolo da suástica em suas roupas foi preso no início da tarde da sexta-feira, de acordo com informações dadas pelo governador do estado, Renato Casagrande, em coletiva de imprensa.

Duas armas foram utilizadas para os atentados, uma particular, e outra do estado, pertencente ao pai do jovem, que é policial militar. Durante conversa com a polícia, acompanhado dos pais, ele confessou o crime e disse planejava os ataques há cerca de dois anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o atirador conseguiu entrar na primeira escola, a EEFM Primo Bitti, após quebrar o cadeado do portão.

capa matue
Reprodução Instagram

Muitas personalidades mostraram a sua indignação nas redes sociais. Um deles foi o rapper Matuê. Ele passou a sua visão, principalmente sobre como o assassino foi tratado pela polícia: “Adolescente invade escolas no Espírito Santo e mata 3 pessoas”. Ele não é negro, não é pobre, não é da periferia, a arma não é do tráfico. Ele é branco, filho de militar, é neonazista, a arma é do seu pai. Reflita”, começou a falar o artista.

“A primeira vez que eu vi o vídeo sem saber nenhum contexto, eu pensei, pô pelo menos tinha um policial na escola pra lidar com a situação. Logo depois eu entendi que o atirador era o próprio fardado. Um dos lugares mais importantes da sociedade é o menos protegido”, disse.

Após alguns posts, muitas pessoas, inacreditavelmente, chegaram a discordar do rapper. Matuê finalizou o assunto escrevendo um recado sobre quem é seu fã e apoiou o ato: “Nada do que eu falei é relativo ou algo a ser debatido, vocês que vem aqui querer justificar ódio nazi merecem o mesmo fim do cara do vídeo e sinceramente pq ces estão aqui? Mesmo sendo só um maconheiro que faz rap, posso dizer com toda certeza, você não faz parte dessa cultura”, disparou.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile