Matuê explica porque não dá créditos em suas produções musicais

Escrito por Vinicius Prado 19/11/2020 às 16:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Matuê falou sobre não dar os créditos de produção em alguns de seus sons.

Neste ano, Matuê fez um retorna incrível ao cenário musical após passar alguns meses sem fazer nenhum lançamento. O rapper de Fortaleza liderou uma ótima campanha de marketing para liberar seu novo disco “Maquina do Tempo” e o resultado foi excelente com o projeto batendo muitos recordes. O trabalho se tornou a melhor estreia de todos os tempos no Spotify Brasil, alcançando as primeiras posições da lista de canções mais escutadas na plataforma de streaming no país.

Em um lançamento colaborativo da 30PRAUM e Sony Music, o álbum foi produzido por WIU, Pedro Lotto, Celo, além do próprio Matuê e sem nenhuma participação especial.  O projeto foi feito com a intenção de ser consumido de duas formas: fracionado, música a música, adicionado às favoritas em playlists e ouvir individualmente cada canção, ou consumindo o álbum na totalidade, do começo ao fim, e embarcar em uma nova jornada. Com “Máquina do Tempo”, o artista nascido em Fortaleza inicia uma nova era no cenário musical nacional.

Quando o disco foi lançado, um detalhe não passou despercebido dos fãs. Muitos notaram que Tuê não colocou os créditos de produtores nas faixas do trabalho, nas artes dos singles e nos vídeos dos sons no YouTube. Agora, o artista explicou por que faz isso.

O rapper fez uma live no Instagram onde abriu uma caixa de perguntas com os fãs, e em um momento ele explicou porque não credita os artistas envovlidos em seu projeto, dizendo que ele ‘eles são bem pagos por isso’. O rapper Matuê chega a dizer que “é uma coisa ou outra”, ou seja, o artista recebe os créditos, salve do artista e a arroba do “Tuezin” ou recebe a grana. Matuê afirma que prefere pagar.

Confira o vídeo abaixo:

ícone

Recomendados para você