Matuê fala de sua inspiração em Chorão: ‘A maioria da minha playlist tem rock alternativo e indie’

Escrito por André Bernardo 14/03/2022 às 15:00

Foto: Divulgação

Matuê é atualmente o maior trapper brasileiro e segue fazendo história

Há quase um ano e meio, Matuê liberou seu álbum de estreia chamado “Máquina do Tempo”. O disco conta com apenas 7 faixas e nenhuma participação, mas se mostrou um grande sucesso e vem batendo muitos recordes nas plataformas digitais até hoje, Agora no ano de 2022, o artista de Fortaleza é uma das principais atrações de nada mais, nada menos do que o Lollapalooza.

Uma das músicas em destaque do projeto é a faixa que leva o nome do álbum. “Maquina do Tempo” é uma música que muitos fãs pediam para o artista da 30PRAUM lançar e finalmente isto aconteceu. Na faixa, Tuê e o produtor Celo surpreenderam ao samplearem “Como Tudo Deve Ser” do Charlie Brown Jr. Para o portal G1, Matuê confessou que sua inspiração no rap é o André 3000.

Tirando essa cena, tem o Bob Marley, Jimi Hendrix e Charlie Brown Jr.  “A maioria da minha playlist tem rock alternativo, indie”, revelou. Em 2020, Matuê conversou sobre sua admiração por Chorão com o portal UOL. Na entrevista, se diz um grande fã da banda de Santos e lembra até hoje o dia que conheceu seu ídolo, Chorão, em 2012.

“Quando era novo, fui andar de skate numa pista e o Chorão, que ia tocar no festival Ceará Music, tava lá. Eu conheci o homem em pessoa. No show, vi ele falando coisas incríveis para uma multidão, impactando na vida de quem estava ali. Foi incrível. Ter esse sample no meu disco é um sonho”, afirmou o rapper.

Recomendados para você