Matuê se torna o rapper brasileiro mais ouvido do Spotify

Escrito por André Bernardo 08/09/2021 às 21:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Matuê segue dando exemplo de como bater recorde atrás de recorde

Matuê, um dos maiores nomes não só do rap nacional, mas também da música brasileira na atualidade, bateu alguns números importantes na época que lançou seu primeiro álbum “Máquina do Tempo”, no ano passado se tornando a maior estreia da história do Spotify no Brasil, perdendo o posto há alguns dias para a Juliette, com o seu também álbum inédito.

Agora com “Quer Voar”, ele se superou. A música ficou por algumas semanas em #1 nas músicas em alta no YouTube, acumulando mais de 4 milhões nas primeiras 24h (agora conta com 35 milhões em menos de um mês), já no Spotify alcançou 28 milhões de reproduções durante o mesmo período. Além do single, outras 3 músicas de Matuê voltaram ao Top 200 do Spotify, “Máquina no Tempo”, “777-666” e “Kenny G”.

Recentemente ele fez história ao ter uma incrível estreia no top 100 da Billboard, um feito pra lá de significativo para qualquer artista brasileiro na atualidade.

O artista cearense também foi destaque com a premiere do clipe, #1 de clipe nacional em 2021. Ele também emplacou a live “Quer Voar Experience”, somando 367 mil de visualizações em 15 minutos e um milhão de views em 24h. No Apple Music Brasil “Quer Voar” apareceu no top 60 no geral e na posição #6 entre as músicas de hip-hop/rap, se tornando o nono top 10 de Matuê no chart.

A expectativa agora é para outro projeto. Na última semana, ele foi para as suas redes sociais falar que existe um grande projeto da sua produtora, uma das maia potentes da cena, com músicas inéditas dos artistas que fazem parte dela: “A 30 tá com uma muita de música boa tem coisa do Wiu, do Teto e minha, cada faixa solo sinistra e tem as que tá geral junto tbm. Papo de 20 sons um mais louco que o outro”, revelou.

ícone

Recomendados para você