Matuê se torna primeiro rapper brasileiro com 17 músicas acima de 100 milhões de plays

Escrito por André Bernardo 02/08/2022 às 20:00

capa matue Foto: Divulgação

Matuê está marcando seu nome na história da música urbana brasileira.

Matuê segue a sua meta e saga de bater recorde atrás de recorde na cena do rap e do trap nacional. Ele conseguiu, durante os últimos anos milhares de fãs  graças as suas músicas e também o seu estilo de vida, onde ele mostra quase todo dia, uma ostentação, típico dos artistas do gênero. Agora ele tem mais um grande motivo para comemorar.

Matuê simplesmente bateu o recorde que pertencia ao rapper Hungria e agora possui 17 músicas com mais de 100 milhões de reproduções nas plataformas digitais. Esse número abrange faixais icônicas desde lançamentos antigos até os mais novos com as participações de membros da sua conceituada gravadora 30PRAUM, Teto e Wiu.

Antes disso, o álbum já tinha emplacado todas as músicas no Top 15 do Spotify. Lançado de surpresa ele ganhou o posto de melhor estreia de um disco de artista nacional no serviço de streaming. Das sete faixas, seis entraram direto no Top 10, com destaque para ‘Máquina do Tempo’, que estreou no topo do ranking. O recorde anterior era da Anitta, que estreou com as 10 faixas do álbum ‘Kisses’ dentro do Top 30 do Spotify Brasil.

Recentemente noticiamos que ele conseguiu colocar 11 músicas com o certificado de diamante no Brasil. As músicas são: Kenny G, M4, Anos Luz, Quer Voar, Poesia Acústica #7, 777-666, Máquina do Tempo, A Morte do Autotune, Banco, Luxúria e É Sal. O artista segue sendo um dos artistas com mais recordes batidos no rap.

O trapper, que também é dono da gravadora 30PRUM, chegou ao topo do Spotify Brasil com seu novo single, “Vampiro“. Ele também alcançou a incrível marca de 6 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.  Com ‘VAMPiro’, Matuê entrou pela primeira vez no novo chart da Billboard, ficando na 4° colocação.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile