Mc Carol irá receber parte de royalties do hit “Tubarão te amo” depois de ser sampleada sem autorização

MC Carol resolveu o problema 24 horas depois de expor toda a situação

A música “Tubarão Te Amo”, hit do DJ LK da Escócia, viralizou em todo o Brasil nos últimos meses e está sendo cotado para ser o próximo hit a representar o nosso país depois do enorme  sucesso de “Envolver”, da Anitta. Na última segunda-feira, inclusive, (5), a faixa atingiu o top 3 da parada de virais nos Estados Unidos. Porém a música também ganhou uma polêmica.

A funkeira MC Carol afirmou que a sua voz estava na música sem autorização dela. “Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa, “Tubarão Te Amo”, que tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real… Minha equipe tá tentando contato no telefone da equipe do DJ LK e eles simplesmente não atendem ou não respondem”, disse a funkeira.

A música possui um sample da faixa “Eu Te Amo”, lançada pela MC Carol em 2014: um trecho onde a cantora diz “Tô apaixonada” foi adicionada em “Tubarão Te Amo”. Após uma breve discussão entre ela e o DJ, tudo ficou resolvido.

“Vocês compartilharam tanto meu post que a informação chegou em quem devia: a Talita Zioli do Nas Nuvens Catalog – selo que tem os direitos do fonograma Tubarão Te Amo – não sabia que minha voz estava na música e entrou em contato com as minhas empresárias logo que viu a notícia”, começou a revelar a cantora em sua conta do Twitter.

“Está tudo sendo resolvido! Fica de lição para os DJs e produtores que utilizam acapellas e trechos com a voz de outros artistas: tem que ter autorização, dar créditos e pagar os royalties”, finalizou MC Carol.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile