Além dos dedos, Danilo Boladão já teve o calcanhar amputado.
Na quarta-feira passada, MC Danilo Boladão passou por uma cirurgia e amputou um dedo após complicações da diabetes tipo 1, em que o sistema imunológico atacam as célular que produzem insulina, não havendo produção suficiente para fazer com que a glicose entre nas células, permanecendo na corrente sanguínea e aumentando as taxas de glicemia.
Em contato com a equipe do artista, a revista Quem noticiou que ele recebeu alta depois de ficar oito dias internado no hospital Guilherme Álvaro, na Baixada Santista, em São Paulo. De acordo com membros da equipe, “uma unha encravada com uma bactérica” foi o que ocasionou a perda do dedão do pé esquerdo do funkeiro paulista.
Bem-sucedida, a realização da operação aconteceu pelos mesmos médicos que o acompanham desde a descoberta da doença, em 2005. Além da diabebes, Danilo Boladão recebeu o diagnóstico de Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP), condição de alto risco que, segundo o Ministério da Saúde, diminui o fluxo sanguíneo dos membros inferiores.
O MC teve que amputar um membro por conta da doença crônica pela quarta vez. Em 2006, após descobrir a doença, um problema de circulação nas pernas fez com que ele tivesse que amputar dois dedos. Em 2017, outro dedo do mesmo pé foi retirado.
Já em novembro de 2021, Danilo perdeu parte do calcanhar devido a um machucado no calcanhar que “não cicatrizava”. “Galera, obrigado pelas orações, pelo apoio de vocês. Obrigado pela ajuda. Tô em casa já, graças a Deus ganhei alta. Muita fé, saude e paz para todos vocês também. Deus é maravilhoso. Tamo junto, naquele pique. Tô melhor, me recuperando agora em casa”, agradeceu o artista.
Ele anunciou a realização de um evento beneficente em março para arrecadar recursos para seu período de recuperação.