MC Hariel fala sobre candidatos que estão ‘usando’ o Funk para ganhar votos nas eleições

mc hariel

Foto: Renan Miranda

Hariel afirmou que muitos dos candidatos não são bem-vindos no movimento do Funk.

MC Hariel já havia comentado sobre o apoio das gravadoras de Funk a dois dos candidatos à prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), respectivamente, destacando sua discordância.

O funkeiro relatou que se aprofundaria no assunto depois e, como o prometido, na tarde do último domingo (18), um dia depois de seu pronunciamento inicial, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram esclarecendo sua posição diante da situação.

“Certo, meus políticos? Pra vocês, agora, esse salve, hein… pra vocês que tão candidatando aí, ó. Vocês querem entrar no funk, vocês querem fazer parte do movimento? Quer falar que é isso, que é aquilo? Daora, tem uma listinha ali de uns duzentos anos ou mais de atraso pra vocês resolverem, entendeu, meus manos?”, iniciou o popularmente também conhecido como “Haridade“.

O artista paulista, então, mencionou as primeiras necessidades. “Pôr pra frente saúde, lazer, educação, hospital de qualidade, cultura, saneamento básico… tem essa listinha aí pra vocês resolverem. Pra vocês entrarem no funk, primeiro vocês têm que resolverem isso, entendeu, mano?”, acrescentou.

“E outra, quando vocês quiserem entrar numa coisa, não é pelo topo, não, vocês vão lá na base. Vai na favela e escuta quem tá precisando mais; não é empresário, não é artista, não é por esse caminho que vocês vão entrar, não, entendeu?”, explicou.

Hariel afirmou ainda que muitos dos políticos não são aceitos na cultura. “Vai onde que tá precisando realmente, entendeu? Empresário, artista; cada um fala por si, não fala pelo movimento. O movimento funk é maior que todos nós, entendeu? E eu acredito que muitos de vocês não são bem-vindos por aqui”, concluiu.

Veja abaixo:

Sair da versão mobile