MC Hariel lança ‘Associação’ com MC Ryan, MC GP e Salvador da Rima; Assista agora

Mc Hariel segue fazendo o seu “funk consciente” para o público

MC Hariel, um dos maiores nomes do funk nacional, se juntou com MC Ryan, MC GP e Salvador da Rima em protesto contra a acusação de serem patrocinados por facção criminosa. Para responder àqueles que insistem em marginalizar grupos sociais aos quais pertencem os rappers ou funkeiros, os artistas lançaram o clipe feito para a música “Associação”.

Produzido pela GR6 Filmes, o vídeo mostra os quatro MC’s mandando ver em seus discursos rimados e também conta com a participação de diversas pessoas que aparecem em poses estáticas com a bandeira do Brasil ao fundo. Em tom de critica à mídia sensacionalista, as imagens ainda trazem um pastor que, dentro de um estúdio de TV, vocifera contra a cultura popular e do Funk.

Na madrugada do dia 25 de março de 2021, a Polícia Civil começou a cumprir um mandado de busca e apreensão por associação ao tráfico de drogas. Alguns dos alvos da operação eram MC Hariel, Brinquedo, MC GP, Pedrino, Léo Baixada, Salvador da Rima e MC Ryan SP. Os pedidos foram solicitados pelo Ministério Público de São Paulo. Na ocasião, os MCs prestaram depoimento e liberados.

Essa não é a primeira vez que funkeiros são investigados por se apresentarem em regiões ou estabelecimentos (que segundo a polícia são) dominados por facções criminosas. Mas na maioria das vezes, como aconteceu em São Paulo, as provas são inconclusivas (mais recentemente aconteceu o arquivamento da investigação por Apologia ao Crime pela letra de “Migué”, do MC Maneirinho e MC Cabelinho).

Confira o clipe agora:

Sair da versão mobile