MC Maneirinho e Borges fazem doação para ajudar torcida do Flamengo na organização de festa para a final da Copa do Brasil

Escrito por Rodrigo Costa 06/09/2023 às 18:43

Foto: Divulgação

MC Maneirinho e Borges contribuíram com mais de 11 mil reais para organização de festa da torcida do Flamengo.

Um movimento popular entre as torcidas brasileiras têm sido a arrecadação financeira para a viabilização de grandes festas nas arquibancadas. Nos últimos dias, esteve repercutindo no Twitter a vaquinha idealizada pelo fotógrafo Max Peixoto ao lado da organizada Guarda Popular, do Sport Club Internacional, totalizando mais de R$ 60 mil, além da doação de 960 sinalizadores no valor de 20 mil.

Na última terça-feira (5), uma nova vakinha foi iniciada. Visando a final da Copa do Brasil de 2023, que acontece nos dias 17 e 24 de setembro entre Flamengo e São Paulo, um grupo de torcedores rubro-negros – que, inclusive, já haviam feito outras duas arrecadações bem-sucedidas e com prestação de contas – conseguiu, ainda, o apoio de organizadas do clube.

Fotos: Divulgação

Diante da grande mobilidade de massas instauradas ao longo do dia, os flamenguistas conseguiram ser notados por algumas celebridades que torcem para a equipe carioca, fazendo com que expressivos valores fossem doados. O primeiro nome foi o MC Maneirinho, integrante da gravadora NadaMal, de Filipe Ret, com 7 mil reais.

A iniciativa gerou uma movimentada comoção nas redes sociais, animando ainda mais os torcedores. Ao perceber do que estava se tratando, Borges, que faz parte da gravadora Mainstreet, de Orochi, buscou tomar um melhor conhecimento do caso e, na última madrugada, afirmou que iria descansar e, quando acordasse, contribuiria. Assim que acordou, o rapper, que vem preparando uma colaboração musical com WIU, doou 4 mil reais.

Confira a repercussão abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile