MC Maneirinho se reúne com prefeito de Niterói após ação policial em sua festa de Dia das Crianças

Caso absurdo que aconteceu no dia das crianças ficou conhecido graças a exposição do Mc Maneirinho

O funkeiro MC Maneirinho foi ao gabinete do prefeito de Niterói, Axel Grael, na semana passada, para tentar resolver a questão das  atividades culturais para os moradores do morro onde nasceu e foi criado, a Comunidade do Serrão, no Cubango. A conversa ocorreu um dia após a ação policial que cancelou a festa organizada pelo artista, em pleno Dia das Crianças. Um homem morreu após confronto entre policiais e criminosos.

No seu post após o ocorrido, Maneirinho desabafou de uma forma bastante forte em suas redes sociais: “Carta aberta: Ontem era pra ser uma festa das crianças e novamente estou nos noticiários de hoje envolvido em uma ação policial. Não importa quantos hits, shows, coisas boas que eu venha fazer, minha vida sempre se resumiu a isso. Pagando o preço por não perder a essência, por não esquecer da onde veio. Ontem presenciei uma das cenas mais triste da minha vida, e olha que eu passei por muita coisa. Não tiveram empatia no dia das crianças, a opção “mandar matar” ja esta bem aceita por vocês, mas justamente no dia que vcs deveriam incentivar crianças a enxergar o tráfico como uma opção falha, vcs fazem esse papelão.”, começou.

capa Maneirinho

“Não existe lado certo ou errado quando temos crianças envolvidas, como falei nas entrevista isso aqui não é um ataque a polícia do rio e sim a falta de empatia e bom senso no dia que deveria ser sagrado e digno pra todos. Obrigado todos que se revoltaram e me ajudaram a expor essa covardia. Vai ser forte oq eu vou falar agora, mas a verdade precisa ser dita. Ontem a polícia militar executou um traficante e formou mais 20. Quantas pessoas vão ter que morrer pra vocês enxergarem que mandar matar nunca foi a solução. Quem pode acabar com a guerra não quer que a guerra acabe. E como fala na intro da 7meiota, como que essas crianças vão crescer no meio disso tudo, como amor no coração? Fiquem ai com essas fotos de ontem, que essas crianças possam trilhar o caminho do bem e possa da continuidade pras levar alegria pra nossa favela”, completou.

De acordo com o funkeiro, a conversa com o prefeito foi bastante boa. “A prefeitura é responsável pela cultura, então, eu não cometi nenhum erro em mencionar a prefeitura, porque eu estava fazendo o que eles deveriam estar fazendo. Eu sei que a invasão é responsabilidade do Estado e o prefeito se propôs a fazer um evento para as crianças”, explicou o funkeiro.

Axel Grael deixou claro que a ação policial não é atribuição da prefeitura e disse que a cultura é sim um direito fundamental de todos. “Aproveitamos o momento para dialogarmos sobre ações na região. Cultura é um direito e é fundamental que a manifestação do funk seja respeitada e valorizada. Essa aproximação com o artista com certeza trará bons frutos, não só para a comunidade, mas para Niterói que tem orgulho de ter um talento como ele”, afirmou.

Sair da versão mobile