MC Pedrinho entra no Top 10 de músicas mais ouvidas do Spotify com ‘Gol Bolinha, Gol Quadrado 2’

MC Pedrinho é mais um a representar o funk nos charts.

De uns meses para cá, o funk e o rap nacional vem conquistando uma grande relevância nas plataformas de streaming musical, mostrando como ambos os gêneros, que são alvos de banalização devido a expressão artística da cultura negra e periférica, vêm tendo uma enorme crescente e expansão evolucional. Na última segunda-feira (26), mais uma notícia comprovou a progressão.

MC Pedrinho, que iniciou a sua carreira aos 12 anos de idade, em 2014, e ganhou notoriedade no cenário musical brasileiro já com o seu primeiro lançamento, intitulado Dom Dom Dom, com participação de MC Livinho, entrou nesta semana nas dez músicas mais ouvidas do Spotify Brasil com Gol Bolinha, Gol Quadrado 2, lançada no início deste mês, contando atualmente com mais de 6 milhões de reproduções no YouTube com o seu videoclipe. A faixa, com produção musical de DJ 900, chegou na sexta posição da plataforma.

Fim de semana em Campo Grande é de violadas, MC Pedrinho e Festa do Apocalipse - Diversão - Campo Grande News

Através de um levantamento feito pelo portal Rap Dab na última sexta-feira, o ranking dos dez artistas da cena com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil é formado por KayBlack, que tem configurado como o maior destaque do ano até o momento, somando mais de 10 milhões de reproduções em seus projetos; MC Cabelinho, com 9,8 milhões de ouvintes; e Xamã, com 9,3 milhões de ouvintes.

Além do avanço digital que a cultura tem conquistado, algo também ainda mais interessante é as oportunidades de melhorias de vidas proporcionadas. No mesmo ano em que iniciou a sua carreira musical, MC Pedrinho foi entrevistado pelo portal G1 e revelou que o funk lhe possibilitou uma enorme melhora na condição de vida, após passar fome durante a infância. “Tenho minha casa agora, não passo mais vontade das coisas e minha mãe não precisa mais deixar eu e meus irmãos com minha tia para ir trabalhar”, celebrou o jovem na época.

Confira a informação na imagem abaixo:

 

Sair da versão mobile