MC Taya, King Saints e Monna Brutal denunciam opressão sofrida diante de mulheres brancas na música “Branca de Neve”

Escrito por Rodrigo Costa 17/04/2024 às 10:03

Foto: Gabriel Pires
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Branca de Neve” conta com fortes denúncias de MC Taya, King Saints e Monna Brutal.

Após iniciar uma nova em sua carreira apostando na estética e sonoridade New Metal (NU Metal), MC Taya se junta a King Saints e Monna Brutal na música “Branca de Neve (Rap das Sinhás)“, lançada na última sexta-feira (12).

Produzida pelo baiano Faustino, a faixa é um desabafo de três mulheres pretas sobre opressão sofrida diante de mulheres brancas desde os tempos mais sombrios da história brasileira. Apesar de ser acompanhada de audiovisual, o foco do single destina-se às denúncias feitas nas rimas.

A track, que surgiu a partir de conversas sobre vivEências com mulheres brancas no cenário musical, foi criada em apenas uma sessão do estúdio, possuindo quase seis minutos de duração e nenhuma rima repetida ou refrão.

Foto: Gabriel Pires

Utilizando guitarras distorcidas e letras potentes, “Branca de Neve” é um reflexo da originalidade musical trazida na nova fase de Taya e na versatilidade e qualidade das artistas convidadas.

Cria da Baixada Fluminense e formada em Artes Cênicas, MC Taya, desde “Preta Patrícia”, que teve seu videoclipe lançado com exclusividade pela Vogue Brasil, traz, em seus projetos, sua realidade exposta de forma autêntica, criando uma identidade através de referências atuais e atemporais que fazem parte de seu repertório musical e artístico.

King Saints, nascida em Duque de Caxias, é cantora e compositora de suas faixas e de vários artistas, como IZA e Cleo. Já Monna Brutal é cria do Jova Rural e das batalhas de rima, se destacando devido a presença e autenticidade em suas criações lançadas de forma independente.

ícone

Recomendados para você