MD Chefe, Orochi, Azzy, Lexa, Don Juan e mais são anunciados no palco Favela do Rock In Rio

O Rap Nacional e o Funk estarão presentes em peso no palco Favela do Rock In rio 2022

Recentemente, o Rock in Rio anunciou os quatro primeiros confirmados do palco Supernova: Whindersson Nunes como seu alterego Lil Whind, no dia 04/09, Priscilla Alcantara, dia 11/09, TETO, 03/09, e Francisco, el Hombre, no dia 08/09. Com isso, aumenta cada vez mais os artistas envolvidos com a cultura hip-hop no festival do Rio de Janeiro. Agora, a organização voltou para anunciar as atrações do palco Favela.

“Espaço Favela tá on! Tudo pensado pra mostrar o talento e a diversidade dos artistas das favelas, muito além de apenas um estilo de música. Bora conhecer os primeiros anunciados?”, disse a pagina oficial do festival no Twitter antes de confirmar os nomes de MD Chefe, DomLaike, Orochi, Azzy, Lexa, MC Don Juan, PK, Choice, Lia Clark, BIN, Buchecha, Ferrugem e mais para para o palco que representa a cultura das comunidades e periferias do Rio. Além desses nomes, Emicida e Matuê também já estavam confirmados no palco Sunset.

Festival também inova na cenografia para o Espaço Favela, aumentando o tamanho do palco e passando a contar com grandes telões nas laterais Entre as novidades desta edição, está o anúncio de um embaixador: o cantor Ferrugem, que faz sua estreia no maior evento de música e entretenimento do mundo como headliner do local no dia 10 de setembro.

O Espaço Favela chega ainda mais robusto e contará com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais presente nas favelas. A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias peculiares daquela cultura.

Para o diretor artístico do Espaço Favela, Zé Ricardo, o Rock in Rio olha para as favelas buscando enaltecer e celebrar todos talentos que nascem delas.

“O Espaço Favela teve um crescimento e se firmou na Cidade do Rock após uma estreia memorável na edição de 2019. Este ano, vamos receber no palco artistas que já são consagrados e de muita expressividade no Brasil, que possuem uma grande base de fãs já estabelecida. Também, a partir de uma curadoria que envolve líderes das comunidades e projetos sociais, traremos ao palco os novos talentos — cantores, bandas e bailarinos — que são locais dessas áreas. Vamos abordar uma narrativa não só de artistas expoentes, mas também as vozes que já são uma grande potência na indústria. Um verdadeiro encontro de fenômenos.” finaliza Zé.

Sair da versão mobile