Médico é infectado com Coronavírus por paciente morto

Escrito por Felipe 15/04/2020 às 06:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Foi relatado um caso de infecção por COVID-19 transmitido de uma pessoa morta doente.

Bem, isso é tudo menos boas notícias. Todos os dias descobrimos algum fato novo sobre o Coronavírus, já que os cientistas estão aprendendo sobre a tensão mortal. O COVID-19 se tornou uma pandemia global, a primeira do gênero em nossa história moderna, e enquanto fazemos um esforço mundial para achatar a curva, esse pequeno vírus está fazendo todo o possível para se manter qualquer tipo de forma de vida humana.

As últimas notícias apavorantes sobre o Coronavirus vêm de uma reportagem do Buzzfeed News. Aparentemente, houve documentação da doença sendo transmitida de uma pessoa morta infectada para o médico legista que inspeciona essa pessoa morta na Tailândia. É a primeira vez que ouvimos falar da doença que é transmitida de uma pessoa morta.

“Este é o primeiro relatório sobre infecção e morte por COVID-19 entre o pessoal médico de uma unidade de Medicina Legal”, disse o Journal of Forensic and Legal Medicine em um estudo divulgado no domingo.

Os autores do estudo acrescentaram: “O procedimento de desinfecção usado nas salas de operação também pode ser aplicado em unidades patológicas / forenses. Atualmente, não há dados sobre o número exato de cadáveres contaminados com COVID-19, pois não é uma rotina prática para examinar o COVID-19 em cadáveres na Tailândia “. Outras doenças que podem representar um risco, mesmo em uma pessoa morta, incluem Ebola, hepatite, tuberculose e cólera.

Em resposta a este relatório, o especialista em políticas de saúde Summer Johnson McGee, da Universidade de New Haven, disse ao BuzzFeed News: “Qualquer pessoa que entre em contato com um corpo positivo do COVID19, vivo ou morto, deve usar equipamentos de proteção individual para evitar a exposição”.

A Tailândia registra hoje 2.579 pessoas diagnosticadas com covid-19 — embora tenha sido um dos primeiros países a relatar infecções fora da China, o número é pequeno em comparação com os Estados Unidos, que têm 554.849 casos confirmados, e o Brasil, que tem 23.430 pacientes infectados, por exemplo. A morte do médico que contraiu o vírus de um cadáver foi apenas o segundo caso de óbito por coronavírus entre profissionais da saúde na Tailândia.

ícone

Recomendados para você