Megan Thee Stallion quer que a indústria pare de colocá-la contra Cardi B e Nicki Minaj

Escrito por Felipe 14/10/2020 às 10:47

Foto: Divulgação

A rapper Megan Thee Stallion enviou uma mensagem poderosa sobre como proteger as mulheres negras durante sua aparição no Saturday Night Live em 3 de outubro, e ela continua a usar sua plataforma para falar sobre o assunto. Desta vez, por meio de um novo artigo para o New York Times.

Entre as inúmeras questões que ela discute no artigo, está a tendência da indústria da música para colocar as mulheres umas contra as outras. “Em todos os setores, as mulheres são colocadas umas contra as outras, mas especialmente no hip-hop, onde parece que o ecossistema dominado pelos homens pode lidar com apenas uma rapper de cada vez”, escreveu ela. “Inúmeras vezes, as pessoas tentaram me colocar contra Nicki Mina j e Cardi B , duas artistas incríveis e mulheres fortes. Eu não sou ‘a nova’ ninguém; somos todos únicos em nossos próprios caminhos. ”

Ela continuou: “Não seria bom se as meninas negras não fossem inundadas com comentários negativos e sexistas sobre as mulheres negras?” Megan então listou mulheres negras sobre as quais ela gostaria de ter aprendido mais na escola, como Katherine Johnson, Alice H. Parker e Marie Van Brittan Brown.

Quanto ao desempenho no SNL , Megan diz que sabia que poderia ser criticada – e ela não se importou. “Recentemente, usei o palco do Saturday Night Live para repreender duramente o procurador-geral de Kentucky, Daniel Cameron, por sua conduta terrível ao negar a justiça de Breonna Taylor e sua família, disse ela. “Eu previ alguma reação negativa: qualquer um que seguir o exemplo do congressista John Lewis, o falecido gigante dos direitos civis, e causar ‘problemas bons, problemas necessários’, corre o risco de ser atacado por aqueles que estão confortáveis ​​com o status quo. Mas você sabe o que? Não tenho medo de críticas ”.

Megan Thee Stallion também falou sobre o tiro e porque ela inicialmente ficou quieta sobre o que aconteceu. (Tory Lanez foi acusada no incidente.) “Recentemente fui vítima de um ato de violência cometido por um homem. Depois de uma festa, levei dois tiros quando me afastei dele. Não estávamos em um relacionamento ”, disse ela. “Sinceramente, fiquei chocada por ter acabado naquele lugar.”

Ela continuou: “Meu silêncio inicial sobre o que aconteceu foi por medo de mim e de meus amigos. Mesmo como vítima, tenho sido recebido com ceticismo e julgamento. A maneira como as pessoas questionaram e debateram publicamente se eu desempenhei um papel em meu próprio ataque violento prova que meus temores de discutir o que aconteceu eram, infelizmente, justificados.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile