Megan Thee Stallion diz que não denunciou Tory Lanez para polícia após ser baleada por medo da brutalidade policial contra negros

Escrito por Rodrigo Silva 14/12/2022 às 15:35

Capa Megan Thee Stallion e Tory Lanez Foto: Divulgação

O julgamento de Tory Lanez começou nesta semana e Megan Thee Stallion já deu seu testemunho.

Megan Thee Stallion explicou porquê não denunciou Tory Lanez à polícia imediatamente depois que ele supostamente atirou nela após uma discussão em julho de 2020. A rapper de Houston foi a um tribunal de Los Angeles nesta semana e prestou depoimento em seu caso de tiroteio contra Lanez. Com o apoio de manifestantes do lado de fora, uma emocionada Megan enfrentou os promotores e, ao ser questionada se estava nervosa, ela teria respondido: “Simplesmente não me sinto bem. Não acredito que tenho que vir aqui e fazer isso”.

Durante seu depoimento, de acordo com o escritor do Los Angeles Times, James Queally, Megan Thee Stallion contou toda a história que levou Lanez a supostamente atirar nela cinco vezes e dizer a ela “dance vadia”. No final de seu depoimento, a rapper vencedora do Grammy explicou sua decisão de não denunciar Tory imediatamente ao Departamento de Polícia de Los Angeles durante uma blitz na mesma noite do tiroteio em julho de 2020.

Foto: (Photo by David Livingston/Getty Images)

“Neste momento, estavamos no auge da brutalidade policial… Achei que se dissesse que esse homem atirou em mim, eles poderiam atirar primeiro e fazer perguntas depois”, disse ela, não querendo colocar Tory Lanez em perigo, com quem ela teve um relacionamento anterior. “Não me sentia segura no carro. Não me sentia segura com a polícia. Em primeiro lugar, na comunidade negra, na minha comunidade, não é realmente aceitável cooperar com policiais”.

A nativa de Houston também sentiu que deveria ficar em silêncio, pois estava preocupada com o impacto que a cooperação com a polícia teria em sua carreira no rap. Megan Thee Stallion também chamou a indústria de “clube de meninos” e mencionou canções em que Tory negou ser o atirador e como Drake usou um jogo de palavras lisonjeiro em “Circo Loco” de Her Loss para possivelmente questionar a veracidade de Meg.

Na semana passada, Tory (nome real Daystar Peterson) foi acusado de uma terceira acusação criminal – disparar uma arma de fogo com negligência grosseira – somando-se às duas acusações existentes de agressão com arma de fogo semiautomática e porte de arma de fogo carregada e não registrada em um veículo, ambas do qual ele se declarou inocente.

A expectativa é que o julgamento dure cerca de 10 dias. Se condenado, Tory Lanez pode pegar até 22 anos e oito meses atrás das grades.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile