Membros da gangue Bloods foram ao tribunal ouvir depoimento do rapper 6ix9ine

Escrito por Fellipe Santos 22/09/2019 às 16:06

Foto: Divulgação

Jornalista conta que havia mais segurança do que o habitual e que a sala estava cheia de afiliados do Bloods.

Na semana passada, o julgamento de Tekashi 6ix9ine teve muitas mudanças estranhas que deixaram as pessoas confusas sobre o que estava acontecendo e aonde tudo isso levaria. A repórter da FOX 5 , Lisa Evers, esteve presente no julgamento e parou no HOT 97 para dar uma explicação do que viu. Ela começou esclarecendo que Tekashi já se declarou culpado de nove crimes graves e já recebeu uma sentença há 47 anos. No entanto, como provavelmente todos sabemos, ele tem sido incrivelmente cooperativo com a investigação dos federais – afiliados de gangues e detalhando suas ações -, então há especulações de que sua sentença será reduzida.

Sobre o comportamento de Tek, Evers comentou que “sua bravata se foi”, mas ainda parece “extremamente confiante”, apesar do ambiente “super imponente” do tribunal federal. Fotos do tribunal mostraram que o rapper não está mais exibindo seus cabelos tingidos de arco-íris, pois o trocou por um único tom escuro. A mudança de cabelo foi um movimento deliberado para se distanciar da personalidade que buscava atenção que o levou a essa confusão.

O apresentador do HOT 97, TT Torrez, compartilhou sua convicção de que tanto a confiança de 6ix9ine na sala de audiências quanto a vontade de se envolver em atos incriminadores foram o resultado de ele estar conectado com os federais. 6ix9ine disse no tribunal que apenas começou a compartilhar informações com os federais no dia seguinte à prisão, mas as teorias da conspiração nas ruas supõem que ele possa ter sido um informante antes disso. Evers mencionou que havia uma quantidade chocante de evidência apresentada no julgamento, e que os federais estão investigando a gangue Nine Trey desde 2013.

Evers também deu alguns detalhes sobre como era o tribunal durante o julgamento. Ela disse que “quase metade da sala de audiência estava cheia de pessoas que pareciam ter afiliação com Bloods”, relatando que via “muito vermelho” – como se fosse “família em um casamento”. 6ix9ine foi trazido para a sala via túnel secreto e outras pessoas precisam passar por uma ampla segurança para entrar. Evers disse que havia mais segurança do que o habitual, pois há receios de que o 6ix9ine poderia sofre um ataque devido a ele denunciar membros de gangues.

Continuaremos mantendo você informado sobre os procedimentos mais recentes do julgamento,

Recomendados para você