Membros de gangue dizem que Nipsey Hussle foi morto por ‘ignorar regras da rua’

Nipsey Hussle foi baleado e morto há quase um ano, e membros de gangues de Los Angeles foram entrevistados para um novo documentário da BBC que explora o assassinato do rapper, aonde eles emitem uma opinião sobre a vida do artista.

Parece inacreditável que estamos chegando ao aniversário de um ano do assassinato de Nipsey Hussle em apenas quatro dias. Desde que surgiram as primeiras notícias de que o amado rapper foi morto a tiros em um tiroteio em frente à sua loja de roupas da Marathon, houve rumores sobre o que levou aos momentos finais de Nipsey. Seu suposto assassino, Eric Holder, permanece atrás das grades pela maior parte de um ano.

Quando nos aproximamos da data de início de seu julgamento, o documentário da BBC Three , que fala sobre o assassinato misterioso de Nipsey Hussle, sugere que o rapper foi morto por ignorar as regras da rua.

O cineasta Ben Zand não apenas entrevistou funcionários do Departamento de Polícia de Los Angeles, mas também falou com membros da comunidade onde Nipsey cresceu. Um homem chamado Sedrick, do Eight Tray Gangster Crips, em Los Angeles, ponderou sobre o porquê de Nipsey ter sido morto. “Nipsey era estúpido, ele era estúpido”, disseram o membro da gangue sobre or apper ” Ele não tinha – sua gangue não o protegia e eles não o protegiam quando ele recebesse esse dinheiro”.

Sedrick acrescentou que não era surpreendente que Nipsey Hussle se tornasse um alvo, especialmente quando sua fama alcançou novos patamares. “É muito arriscado, há muitos caras que não vão gostar de você”, acrescentou. “Nipsey, por exemplo, ele nunca deveria estar naquela loja sem segurança. Ele pensou que era intocável.” Sedrick também tocou nos rumores de que Eric Holder foi chamado de “cagueta” antes do tiroteio. “Essa é a pior coisa que você pode dizer”, disse ele. “Você tem que matar aquele homem, eu vou te apagar se você me chamar de informante e eu não ser um informante” diz o membro da gangue.

Assista a clipes do documentário O assassinato misterioso de Nipsey Hussle abaixo.

Sair da versão mobile