Marcelo D2, Filipe Ret, BK’ e + fazem show em memória de Marielle Franco

Escrito por Fellipe Santos 05/05/2018 às 18:04

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Já se passaram mais de um mês e meio e até hoje não soubemos quem matou Marielle Franco, o caso vem sendo desvendado a passos de tartaruga, mas a memoria dela não será esquecida.

Alguns dias atrás aconteceu nos Arcos da Lapa o evento “Marielle Gigante”, onde aconteceu shows de Filipe Ret, Bk’, Planet Hemp, Flora Mattos e outros artistas, tudo visando arrecadar uma verba para quatro organizações, o coletivo Maré Vivo, Fala Akari, Casa das Pretas e o Pré vestibular comunitário do Centro de Estudos e Ações Solidárias.

A Vice conversou com alguns artistas que estavam presentes no evento onde eles falaram como é sobreviver numa cidade que assassina uma vereadora por defender direitos humanos.

“Essa violência não é de agora né? Isso é de quinhentos anos, é triste ver.” Fala Marcelo D2. “Em 2018 a gente ainda ter que fazer um evento como este é triste, mas é obrigatório. A gente tem que estar aqui, resistindo, falando, fazendo. Me senti honrado de estar aqui com uma porrada de amigo, 25 anos depois, vivo, contrariando as estatísticas. Somos a banda que fechou a parada. Poder botar todas aquelas mulheres lindas pra falar [no palco], mães filhas, mulheres ativas, foi especial pra caralho. Eu estou agora naquele momento exausto mas com aquela sensação de que vale a pena, vale a pena estar aqui, vale a pena resistir.” Conta.

“O que que tá acontecendo? Ao mesmo tempo que a gente fala muita coisa, a gente vive num mundo que se certos poderes não gostarem do que a gente fala.” diz o rapper Bk’. “A gente morre, é um fato tá ligado? Tanto que morre vereadora, também morre o Coronel Cerqueira, Coronel negro da PM que lutava pelos direitos humanos, ele foi assassinado. O Rio de Janeiro é uma cidade que não quer que você pense. Ela é dos barões, dos ricos, dos brancos. Uma cidade que te faz ter medo do que você é, que te faz odiar o que você é, então a gente vai se virando com as armas que a gente tem que é o rap, um pouco da consciência que a gente aprendeu na rua e na vida vendo as coisas.” finaliza.

Confira algumas imagens e vídeos do show abaixo:

https://www.instagram.com/p/BiNZI06g6bC/?tagged=mariellegigante

https://www.instagram.com/p/BiDtHkLhofX/?tagged=mariellegigante

https://www.instagram.com/p/BiUZRjyBfQb/?tagged=mariellegigante

https://www.instagram.com/p/BiNf8vVh3i9/?tagged=mariellegigante

https://www.instagram.com/p/BiSHuo1lpRe/?taken-at=223807329

https://www.instagram.com/p/BiSDBushQca/?tagged=mariellegigante

ícone

Recomendados para você