Mentor de JAY-Z lembra quando rapper atirou no próprio irmão após ter anel roubado

Em uma entrevista com Vlad, JAZ-O falou sobre dar a JAY-Z a arma que ele usou para atirar em seu irmão.

JAY-Z é um dos maiores influenciadores de toda uma geração de rappers, mas JAZ-O influenciou o lendário letrista. Criado no mesmo projeto da Marcy Houses, JAZ-O colocou o rapper em ascensão sob sua asa e o apresentou na faixa de 1990 “The Originators”. Em uma nova entrevista na VladTV, JAZ-O falou sobre o momento em que JAY-Z atirou em seu irmão mais velho, Eric Carter.

JAY-Z tinha 12 anos quando atirou em seu irmão mais velho viciado em drogas por supostamente roubar seu anel. “Sim, eu não me lembro, mas foi um tiro para não ferir fatalmente, mas você sabe… para ser honesto, eu não acho que ele pretendia realmente atingi-lo, em sua defesa”, explicou JAZ-O. Ele continuou: “E era minha arma. Ele não tinha a arma para poder ir e atirar em seu irmão. Era uma coisa naquela época. Você tem algumas armas, você tem armas ou tem uma arma, isso era um sinal de irmandade com a rua”, acrescentou.

“Eu não tinha ideia do motivo e não acho que fosse o propósito, tenho certeza que não era o propósito que ele queria a arma, mas foi assim que aconteceu”, disse JAZ-O a Vlad.

Em 2010, durante uma entrevista ao The Guardian, Hov admitiu que o tiroteio o assombrava desde a infância. Sua faixa de 1997, “You Must Love Me”, com Kelly Price, pintou uma imagem de como o tiroteio aconteceu. “Ficou intenso, muito intenso à medida que envelhecemos/Nunca acreditei que isso me levaria a colocar um em seu ombro/Onde está meus anéis? Sabia que você tinha porque você demorou muito,” ele rimou. Em outra faixa, ele também descreveu seu pânico imediato e correr para a casa de JAZ-O após atirar em seu irmão.

“Na música ‘You Must Love Me’, ele falou sobre como ele correu para a minha casa. Ele correu para a minha casa porque pegou minha arma. Quando isso acontece, eu não me importo com quem você é, você fica nervoso. Você fica nervoso e precisa de um lugar para onde correr, então acho que ele disse: ‘Deixe-me correr até a casa desse mano e deixar essa merda no pior cenário’. Então ele veio até lá e deixou tudo”, disse JAZ-O.

Sair da versão mobile