Metro Boomin vende parte de seu catálogo musical por mais de US$ 60 milhões

Escrito por Rodrigo Silva 08/03/2023 às 15:25

Capa Metro Boomin Foto: Divulgação

Metro Boomin já trabalhou em sucessos como “Bad and Boujee”, “Heartless”, “Congratulations”, “Creepin'”, “Knife Talk” e muito mais.

O produtor, compositor e artista Metro Boomin  vendeu uma parte de todo o seu catálogo musical existente para a Shamrock Capital por cerca de US$ 60 milhões, disseram fontes próximas ao negócio à Billboard. A notícia da venda chega logo após o sucesso de seu segundo álbum “HEROES & VILLAINS”, lançado em 2 de dezembro de 2022.

O álbum foi composto com alguns dos maiores nomes da música, incluindo participações de Young Thug, Travis Scott, Future, Don Toliver, Chris Brown, A$AP Rocky, Gunna e o falecido membro do Migos, Takeoff. O projeto estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200, tornando-se seu segundo trabalho consecutivo a atingir o primeiro lugar como artista.

Foto; Robokoboto

Como um dos criadores mais marcantes do rap e R&B, Metro Boomin ajudou a criar sucessos como “Bad and Boujee” dos Migos, “Mask Off” de Future, “Congratulations” de Post Malone, “Bank Account” de 21 Savage, “Father Stretch My Hands, Pt. 1” de Kanye West, “Jumpman” de Drake e Future, “Heartless” de The Weeknd, “Waves” de Kanye, “Child’s Play” de Drizzy, “Tuesday” de iLoveMakonnen e muito mais.

Recentemente, Future anunciou novo álbum colaborativo com Metro Boomin. O rapper de Atlanta foi ao seu Instagram para compartilhar uma postagem de outra conta da rede social, alegando que a dupla está preparando um projeto conjunto. Incluído no post estão fotos dos dois rappers, junto com um vídeo do Metro insinuando que eles se reuniram para mais do que apenas algumas músicas.

Recomendados para você

Sair da versão mobile