Michael B. Jordan diz que novos filmes, séries e até videogame do ‘Universo Creed’ podem ser produzidos

Escrito por Vinicius Prado 01/03/2023 às 21:22

Foto: Divulgação

Michael B. Jordan faz sua estreia como diretor em ‘Creed 3’.

3 de março marca o lançamento de Creed 3, filme que marca a estreia de Michael B. Jordan como diretor em Hollywood. Com a proximidade do lançamento, Jordan refletiu sobre seu relacionamento com seu parceiro de cena Jonathan Majors, temas com os quais o filme brinca e o futuro do “Creedverse”. Em uma conversa exclusiva com a ExtraTV, a estrela refletiu sobre sua mudança para trabalhar atrás das câmeras. “Estou no modo de diretor há tanto tempo e é bom capacitar, apoiar, sabe, dar créditos aos meus atores agora”, disse ele à agência.

Como a terceira parte de Creed, o filme de Jordan continua a seguir a vida do boxeador Adonis Creed. Além de dirigir o filme, o ator de 36 anos estrela como Adonis, cujo personagem recebe um desafio de luta de seu amigo de infância, Damian Anderson (interpretado por Majors). Jordan refletiu sobre retratar uma rivalidade com Majors na tela, apesar da dupla compartilhar um forte vínculo de amizade na vida real.

“Jonathan é um ser humano incrível”, disse ele à agência. “Construímos tudo juntos, sabe?” Jordan explicou ainda, “especialmente no começo nós passamos, você sabe, meses infernais, nem mesmo semanas infernais, meses infernais… de treinamento juntos, aprendendo a coreografia juntos, é muito, muito íntimo, você sabe, e ele trabalha duro, eu também. Então, quando se trata, você sabe, do elemento físico, nós pressionamos um ao outro.”

Como o homem por trás de Creed 3, Jordan também revelou os temas com os quais tocou no filme. Especificamente, ele lutou contra os estereótipos tóxicos da masculinidade e queria enfatizar a importância da vulnerabilidade. Ao descrever seu objetivo de retratar o lado mais emocional de Adonis, Jordan explicou como ele e os roteiristas do filme encontraram uma maneira “orgânica” de fazer isso. “Acho que foi algo que começou a se revelar quando estávamos tentando desafiar Adonis e apenas falar sobre o que alguém como ele estaria passando agora no clima de hoje”, ele compartilhou.

Quando questionado sobre o futuro dos filmes Creed, Jordan explicou como as oportunidades futuras são vastas. “Existem tantas plataformas diferentes onde essas histórias podem ser contadas, você sabe”, disse ele à agência, “seja um spin-off para um programa de TV, seja você sabe com uma animação ou graphic novel ou um jogo de videogame.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile