Ontem (27) foi extremamente importante para a NBA, pois foi um dia que poderia ter implicações enormes em como o resto da temporada será.
Ontem à noite, houve diversas discussões entre os jogadores sobre se a temporada deve continuar ou não depois de tudo que vem acontecendo nos Estados Unidos nos últimos tempos. A injustiça racial continua a assombrar o país e os jogadores que estão se sentindo cansados e sem mais esperança. Depois de uma noite para refletir sobre as coisas, os jogadores escolheram por continuar a temporada e hoje, eles se encontraram com os donos das equipes para discutir um caminho a seguir.
De acordo com Taylor Rooks do Bleacher Report, a reunião contou com alguma mediação de nomes como Michael Jordan, que atuou como um líder entre os jogadores e os proprietários. Jordan queria que os outros proprietários entendessem a perspectiva dos jogadores, especialmente como um homem negro na América. Enquanto isso, LeBron James foi a última pessoa a atender a chamada, onde pediu aos proprietários que fossem proativos em seus esforços.
Com base nos relatórios após a convocação, parece que os jogadores estão esperando que os proprietários façam mudanças significativas que terão efeito no nível legislativo. Este é um grande momento para a história da NBA e os jogadores querem sentir que suas preocupações estão sendo ouvidas. Com lendas como Michael Jordan e LeBron James liderando o caminho, a NBA está certamente em boas mãos.
Confira o post abaixo:
The joint call with the owners just concluded. Sources say players had a list of important things. Players want organizational changes – including dedicated coalition w/ Full time job to manage the issues. Voting, police reform, etc. Wanting to be proactive instead of reactive.
— Taylor Rooks (@TaylorRooks) August 27, 2020
Sources say Michael Jordan has taken a strong position to help owners see different point of views. On today's call – he said he isn't just speaking as an owner, or even a player…he's speaking as a black man.
— Taylor Rooks (@TaylorRooks) August 27, 2020
Sources say Lebron James was the last player to speak on the call and he delivered a strong, thoughtful message to the owners. His main point was that the work has to continue, and the owners have to truly dedicate to advancing this cause.
— Taylor Rooks (@TaylorRooks) August 27, 2020