Mulher que acusou Miguel tem falado publicamente com mais detalhes.
De volta em março, uma mulher chamada Xian Bass compartilhou uma foto dela e Miguel no Instagram com uma legenda que detalhava como o cantor tirou os seios da camisa e olhou para ela “com um olhar tão desagradável” em seu rosto.
Não havia muita atenção na mídia sobre as reivindicações, mas TMZ se aproximou do cantor, onde ele disse: “As pessoas realmente estão procurando atenção de maneiras erradas. Nesta época, acho que você precisa estar mais ciente de como as coisas podem ser e como as coisas podem ser giradas “.
O artista de “Skywalker” é a última publicação de Spin, onde a eles tiveram a chance de falar com Xian. Ela disse que recebeu ameaças de morte pelo correio quando ela falou pela primeira vez sobre as alegações contra Miguel, detalhando como ela foi à polícia, que finalmente disse a ela que “outras mulheres têm que se apresentar” antes de qualquer ação pode ser tomada contra ele.
Miguel respondeu às alegações em que ele simplesmente declarou:
“Eu senti que já havia abordado quão bizarra e distorcida era essa acusação quando me perguntaram sobre isso em março. Sua história sobre o que aconteceu não é precisa e a acusação é injusta e injustificada”
Xian explicou como ela não queria arquivar o relatório “porque a vida negra é importante”.
“Eu [não queria] porque eu não quero colocar outro homem negro na prisão. Eu [não] queria porque eu [não] queria ser re-traumatizado indo para um tribunal “, disse ela.” No entanto, sim, eu fiz. Eu não queria, mas eu sei que para outras pessoas que podem ter sido abusadas ou assaltadas ou o que quer que seja, talvez isso também as ajude “.