Empresário relembra quando Mike Tyson quase deu surra em Michael Jordan

Escrito por Felipe 02/09/2021 às 07:00

Foto: Divulgação

Michael Jordan e Mike Tyson são ambos contados entre os GOATs de seus respectivos esportes. Eles também compartilhavam uma antiga paixão em comum e isso quase deu uma briga.

Robin Givens foi um das atrizes de sucesso da TV na ABC em meados da década de 1980. Ela apareceu pela primeira vez na televisão com o agora desgraçado comediante Bill Cosby, que lhe deu um lugar como convidada em seu programa. A partir daí, Givens apareceu com um papel de atriz principal no sitcom da ABC, Head of the Class. Isso aconteceu em 1986, quando ela tinha 22 anos e abandonou a faculdade de medicina para seguir carreira artística.

Na verdade, é uma coisa boa que ela achou o sucesso inicial tão necessário para lançar uma carreira. Poucos meses depois de chegar à fama mainstream, Givens começou a namorar uma estrela em ascensão da NBA com o nome de Michael Jordan. O relacionamento deles durou alguns meses antes de os dois se separarem. O que aconteceria a seguir traria uma mudança radical na vida de Givens.

Givens começou um relacionamento com o campeão mundial dos pesos pesados ​​em 1987, Mike Tyson. Os dois se tornaram namorados em breve logo depois se casaram em 1988. Isso aconteceu apesar de Givens ter sofrido alguns traumas físicos e mentais sofridos por Iron Mike.

O casamento deles durou pouco, já que Tyson tornou-se um infame marido abusivo usando violência física contra sua esposa. Givens estava farta no final de 1988 e os dois se separaram em fevereiro de 1989. E de acordo com o ex-empresário de Tyson, Rory Holloway, por causa de Robin Givens, Mike Tyson quase deu uma surra em Jordan em um jantar em Chicago. Holloway relembrou o incidente em um livro que ele co-escreveu, que apresentou muitas outras histórias malucas da vida da lenda do boxe, intitulado – “Domando a Besta: A História Não Contada de Mike Tyson”.

Holloway revelou que o incidente ocorreu em um restaurante de Chicago poucas semanas após o divórcio de Tyson e Givens. O local estava lotado de celebridades e lendas do esporte, incluindo o ex-MVP do Super Bowl Richard Dent, o ex-técnico do Chicago Bears, Mike Ditka e Don King. Rory afirmou que ele e Mike Tyson estavam sentados a uma mesa, com a lenda do boxe bebendo seu Long Island Iced Tea favorito.

Lá, Tyson notou Jordan, que estava sentado à sua frente. Holloway tentou tirar a atenção de Tyson de Jordan, pois ele não queria que algo de errado acontecesse, considerando que Tyson estava passando por uma fase sombria naquela época e até ganhou o título de ‘o homem mais malvado do planeta’. No entanto, a estratégia de Holloway não funcionou quando Tyson, que sabia que Jordan tinha namorado Givens em um ponto, caminhou em direção à lenda da NBA e descarregou sobre ele com algumas palavras duras.

LEIA | Mike Tyson quer lutar contra Evander Holyfield, Lennox Lewis e Tyson Fury em 2021
“Jordan parece que acabou de ver um fantasma. ‘Eu sei que você mexeu com ela’, Mike diz, ‘Você pode me dizer’. Jordan, é óbvio que ele só quer se levantar e correr. Ele não quer participar disso ”, revelou Holloway.

À medida que as coisas ficavam mais tensas, Richard Dent, Mike Ditka e Don King intervieram para acalmar Tyson. De acordo com Holloway, Don King estava tentando mudar de assunto, enquanto os outros seguravam Tyson por trás. “Mike dizendo a todos que ele vai destruir Michael e ele (M. Jordan) estava bem vestido como sempre e teve que sair de lá rápido o suficiente” Tyson confrontou Mike com algumas palavras duras enquanto o acusava de roubar sua esposa.

“Jordan parece que acabou de ver um fantasma. ‘Eu sei que você mexeu com ela’, Mike diz, ‘Você pode me dizer’. Jordan, é óbvio que ele só quer se levantar e correr. Ele não quer participar disso ”, revelou Holloway.

 

Recomendados para você