Militantes do Hamas pedem para Justin Bieber não fazer show em Israel

Escrito por Fellipe Santos 19/11/2021 às 09:34

Capa Justin Bieber Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Hamas também supostamente pediu a Bieber para boicotar Israel devido aos seus “crimes contra o povo palestino”.

O grupo Hamas convocou Justin Bieber na quinta-feira para cancelar seu show planejado em Tel Aviv agendado para 13 de outubro de 2022. Na segunda-feira, foi anunciado que Bieber se apresentará no Hayarkon Park no próximo ano como parte de sua Justice World Tour.

O Hamas também supostamente pediu a Bieber para boicotar Israel devido aos seus “crimes contra o povo palestino”. A última vez que Bieber pisou em Israel foi em 2017, onde se apresentou no mesmo local. Aproximadamente 50.000 pessoas compareceram.

Capa Justin Bieber

Foto: reprodução

Após sua visita, várias organizações americanas pediram ao cantor que cancelasse sua apresentação, de acordo com a mídia palestina. A organização de base liderada por mulheres GRASSROOTS iniciou uma petição para pedir que Bieber cancelasse o show.

“De acordo com a Human Rights Watch, a organização de direitos humanos mais respeitada do mundo, e B’tselem, a maior organização de direitos humanos de Israel, Israel está praticando o apartheid”, disse a organização.

O Departamento de Produção Artística do Hamas divulgou na quinta-feira a seguinte declaração em árabe, que foi tuitada por Joe Truzman, analista de pesquisa do think tank Foundation for Defense of Democracies. Truzman traduziu a declaração para a Mediaite.

“Declaração de condenação emitida pelo Departamento de Produção Artística do Movimento de Resistência Islâmica Hamas em relação à aprovação do cantor canadense Justin Bieber para se apresentar no território ocupado e mostrar apoio ao estado de ocupação sionista.

À luz da aprovação de Justin Bieber para se apresentar no estado de ocupação sionista, pedimos a ele que cancele o show agendado para ser realizado em Barcon Park em Tel Aviv em 13 de outubro de 2022 e boicote o estado de ocupação sionista em protesto contra seu Departamento de crimes repetidos de Artístico.”

Veja abaixo.

ícone

Recomendados para você