Kanye West pode ser barrado de entrar na Austrália por causa de comentários antissemitas, diz ministro

Escrito por Felipe 27/01/2023 às 08:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye pode não conseguir visitar os sogros.

O rapper Kanye West pode não conseguir obter um visto australiano devido ao seu histórico de comportamento anti-semita. Um ministro do governo disse na quarta-feira que os “terríveis” comentários anti-semitas de Kanye podem resultar na negação de seu acesso ao país. West espera viajar para a cidade natal de sua nova esposa, Bianca Censori, em Melbourne, para conhecer sua família.

“Pessoas assim que solicitaram vistos para entrar na Austrália no passado foram rejeitadas”, disse o ministro da Educação, Jason Clare, em entrevista à afiliada da CNN Nine News. “Acho que, se ele se candidatar, terá que passar pelo mesmo processo e responder às mesmas perguntas que eles”. Kanye fez todos os tipos de comentários anti-semitas nos últimos meses. Ele admitiu gostar de Adolf Hitler enquanto falava com Alex Jones, compartilhou uma suástica no Twitter e muito mais.

Capa Kanye West e esposa

Foto: Reprodução

O co-chefe do Conselho Executivo dos Judeus Australianos, Peter Wertheim, abordou a situação em um comunicado à Sky News . “Afirmamos que esse indivíduo em particular não passa no teste de caráter e que seria do interesse nacional não conceder a ele um visto e apresentamos nossas razões com alguns detalhes”, disse Wertherim.

A Austrália bloqueou a entrada de figuras de extrema-direita no país por terem falhado no teste de “bom caráter” em anos anteriores. Em 2015, eles bloquearam o teórico da conspiração britânico David Icke, que estava em uma turnê de palestras. O ministro da Imigração, Andrew Giles, provavelmente tomará a decisão final sobre o acesso de Kanye West ao país. West e Censori supostamente se casaram no início deste mês, contudo, eles o fizeram sem apresentar uma certidão de casamento.

ícone

Recomendados para você