Ministro que casou R. Kelly e Alliyah revela detalhes sobre a cerimônia secreta

Escrito por Fellipe Santos 07/09/2021 às 11:29

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Homem falou pela primeira vez sobre o assunto.

Por anos, a história do casamento de R. Kelly com Aaliyah Haughton, que na época tinha apenas 15 anos, foi envolta em mistério. Os dois negaram que tenha ocorrido, mesmo depois que a certidão de casamento foi publicada na mídia. Mas na quarta-feira, durante o julgamento federal de extorsão e tráfico sexual de Kelly no Brooklyn, o ministro que oficializou o casamento dos dois cantores em 31 de agosto de 1994, falou publicamente pela primeira vez.

Nathan Edmond, agora com 73 anos, disse ao tribunal que nunca conheceu Kelly ou Haughton antes da cerimônia e não sabia quem eles eram. “Não achei que fosse alguém especial – não entendi nada”, disse Edmond em seu depoimento, que aconteceu durante uma videoconferência. Edmond falou depois de ser intimado e reconheceu que “não especialmente” queria se manifestar.

De acordo com a acusação federal contra Kelly, ele conheceu Haughton quando ela tinha 12 anos e começou uma relação sexual com ela quando ela ainda era uma jovem adolescente. Os promotores alegam que Kelly se casou com ela porque acreditava que ela estava grávida e que isso poderia impedi-la de testemunhar contra ele. Kelly foi anteriormente acusado de subornar um oficial em Illinois para obter uma identidade falsa para Haughton, e a certidão de casamento listou falsamente sua idade como 18 anos. Edmond foi então chamado para lidar com a cerimônia.

“Um amigo do Sr. Kelly, que também era meu amigo e associado, pediu-me que lhe fizesse um favor”, lembra Edmond. O amigo de Kelly, Keith Williams, conhecia Edmond porque os dois trabalhavam com imóveis, disse ele. Foi uma cerimônia rápida, “cerca de 10 minutos ou menos”, em um hotel nos subúrbios de Chicago, disse Edmond. Os únicos participantes eram ele mesmo, Kelly, Haughton, Williams e “cerca de três outros cavalheiros” que Edmond não conhecia.

Antes de conduzir a cerimônia, Edmond disse que foi convidado a assinar um acordo de confidencialidade, mas ele se recusou, dizendo que não parecia legalmente válido. “Eu olhei, li, depois meio que ri e disse que não valia a pena o papel em que estava escrito.” Em vez disso, ele foi convidado a dar “sua palavra” de que nunca falaria sobre a cerimônia, com o que ele concordou. Ele receberia algo entre US $ 25 e US $ 50 para oficializar, mas ele recusou o dinheiro, disse ele.

Para a cerimônia de casamento, Edmond disse que Kelly e Haughton usavam macacões de corrida combinando, cada um com a perna da calça enrolada até o joelho. “Não dava para ver todo o rosto dela, porque o cabelo estava cobrindo o rosto”, disse Edmond sobre a cantora adolescente. Edmond foi contatado pela mídia ao longo dos anos, disse ele, mas até quarta-feira, ele nunca havia falado publicamente sobre a cerimônia de casamento.

 

 

 

ícone

Recomendados para você