Modelo acusa Mc Lan de transfobia em gravação de clipe

Escrito por Fellipe Santos 14/09/2019 às 13:31

Foto: Divulgação

Alessandra Tavares, que é transexual, revelou ter sido xingada e expulsa de set de gravação.

Em entrevista ao canal do Youtube da apresentadora Léo Áquila, a modelo transexual Alessandra Tavares relatou ter sofrido transfobia durante gravação de videoclipe do funkeiro MC Lan. Segundo a própria, ela havia sido convidada a fazer parte do elenco de modelos e dançarinas de um clipe recente do cantor e percebeu que não era bem-vinda desde o momento em que chegou ao set de gravação, mas tentou não se importar.

“Quando coloquei o pé no set de gravação, percebi que havia um alvoroço por parte do cantor. Todos acharam estranho, já que não havia contado a ninguém que era trans”, explicou Alessandra. Sem citar o nome de Lan, a modelo explicou que foi ofendida por termos preconceituosos e por diversas vezes ouviu o MC dizer que não gravaria com ela.

“Não só me tiraram de lá dessa forma, como o cantor falou para não me levarem de volta até a estação. É a obrigação de toda equipe levar as meninas de volta”, continuou a modelo. Após insistir em ser transportada até um lugar em que poderia ir embora com mais facilidade, a equipe concordou em ceder um carro, o qual segundo Alessandra a deixou na primeira esquina.

Não foi revelado o clipe sobre o qual a modelo estaria falando, mas acredita-se que seja um produção de KondZilla, quem costuma ser responsável pela maioria dos trabalhos audiovisuais do funk paulistano. Assim como a produtora, MC Lan não se pronunciou sobre o caso até agora, mas alguns fãs já começam a cobrar seu posicionamento. As cantoras Lexa e Pabllo Vittar, inclusive, deixaram de segui-lo nas redes sociais.

Veja na íntegra a entrevista dada por Alessandra Tavares abaixo.

Recomendados para você