Duo Momentum libera inédita “Horta” misturando Rap, MPB e Reggae de uma forma incrível!

Escrito por Fellipe Santos 08/03/2018 às 16:20

Foto: Divulgação

Tudo começou por um sonho em comum, foi assim que Laís e Alã Alves criaram o duo de rap alternativo “Momentum”.

A catarinense Laís e o gaucho Alã Alves contam com uma mistura de influências: MPB, Folk, Reaggae, Rock Alternativo, e também o rap. Seguindo essa linha surgiu o projeto de rap alternativo “Momentum” onde eles estão trabalhando forte para liberar o álbum de estréia que irá se chamar “Compasso Sideral”, previsto para lançar em Julho.

“Eu tive sempre muito gosto pelo nome (Momentum), encontrando-o algumas vezes pela vida e assim ficando marcado, quando sugeri ele para Laís ela achou muito bom, nome forte com um significado perfeito.. Em Física significa o produto da massa pela velocidade do corpo; impulso; quantidade de movimento, também significa força, ímpeto, pique. “O momentum é produzido e deve ser imediatamente aproveitado quando está em ação.”” Contou Alã.

O duo liberou recentemente o primeiro single de seu projeto de estréia, a faixa chamada de “Horta” que conta com uma mistura de rap, MPB e Reggae e produção do próprio Alã, além da co-produção de Breno Cecere, acaba sendo a canção mais feliz do álbum, pois todas as outras tem um toque bem triste, falando de muitas realidades. A faixa chegou nas plataformas acompanhada de um videoclipe interessante feito pela Morlock Art Lab. O duo contou um pouco sobre o processo de criação da faixa e gravação do clipe.

O single foi um longo processo, começou pelo Alã quando escreveu a parte dele e o refrão, passando por uma parte difícil em sua vida, e vendo a paz que seus animais tinham e a simplicidade de suas vidas, assim que nos conhecemos, ele apresentou a música para mim e disse que precisava de escrita na parte reggae, e logo eu já senti a inspiração vindo e começou a escrever, terminando a música no mesmo dia. Assim, como Alã já tinha estúdio em casa, fomos gravando e aperfeiçoando, levando em torno de um mês e meio para finalizar. contou Laís.

A gravação do clipe foi a mais natural possível, por conta da Morlock Art Lab, que fez um trabalho sensacional, nossos amigos conta os amigos Alisson e Gab cederam a casa para gravação e apoiaram toda ideia, além das estrelas do clipe, o cachorro e o gato, “Bode e Paçoca”.

Começamos a gravar com alguns takes dentro da casa, enquanto tocávamos violão e conversávamos. Depois teve uns takes de bike, feitos com o drone e a câmera. Após isso, fizemos uma trilha de uns 15 minutos, para chegar na pedra escrito Paz só que um temporal estava começando então fomos para casa novamente e tivemos a ideia de gravar na chuva” completou Laís.

Confira o single “Horta” do duo Momentum abaixo e nos diga o que achou.

https://www.youtube.com/watch?v=AA8dGRcXvk0

Momentum e seu álbum de estréia “Compasso Sideral” 

O álbum é diferente de tudo que já ouvimos, mistura de vozes dá um diferencial muito contrastante, uma mescla de rap, com uma pegada instrumental bem experimental, que conversa com jazz, Mpb, rock, blues. Todas as letras têm um impacto social e existencial, sendo a produção toda autossustentável, os dois fazem os instrumentais. Alã faz as mix, máster e gravação, e os dois criam os beats juntos e letras também.

Sobre Momentum:

Tudo começou por projetos solos de ambos os lados, Laís começou a tocar violão no ano de 2012, aprendendo músicas internacionais e brasileiras, desenvolvendo gostos por muitos estilos diferentes, começou a postar seus covers no youtube e teve seu primeiro lançamento em inglês chamado “See the sky with your own eyes”, assim ganhando algum reconhecimento virtual.

Alã já começou em 2008, teve banda de rock alternativo e tocou baixo por alguns anos, já fazendo a produção musical da banda, após isso o rap nacional lhe despertou mais interesse e ele moveu-se para este nicho, lançou em 2017 seu Ep “Carnal” e muitos outros trabalhos. Então Alã se muda pra Florianópolis, com o intuito de viver da música e conhece Mathias Luz aka Morlock Art Lab, produtor audiovisual do single, estava conversando com o Alã, e e Alã queria uma voz feminina para dar um toque especial ao seu trabalho, então assim Mathias apresentou um cover de Laís “Freedom”, que chamou muito sua atenção. Assim Alã entrou em contato com Laís, e logo em seguida se encontraram para trabalhar, assim já tendo a ideia do álbum e vendo o quanto tinham em comum. No dia do clipe horta, resolveram que o álbum se chamaria Compasso Sideral.

Recomendados para você