Monark diz que iFood o julgou e puniu com perda de patrocínio por interpretar tweets de forma errada

Escrito por Fellipe Santos 01/11/2021 às 20:58

Capa Monark Foto: Divulgação

Monark voltou a se defender nas redes sociais.

Nas últimas semanas o apresentador do Flow Podcast, Monark, causou uma grande revolta nas redes sociais quando questionou em sua conta do Twitter se “ter uma opinião racista é crime?”. A pergunta veio depois dele escrever que ‘é a ação que faz o crime e não a opinião”, o apresentador foi respondido por um advogado e fez o questionamento que acabou gerando a polêmica. A série de tweets de Monark fez o co-host do Flow Podcast perder dois patrócinios no programa, sendo um deles, o Ifood.  O Flow é um dos maiores podcast do Brasil e conta com milhares de seguidores e não é a primeira vez que o Monark se envolve em uma discussão relacionada ao tema de liberdade de expressão.

Em nota, o iFood declarou que acredita não ser mais possível ser parte de uma sociedade desigual, além de repudiar qualquer tipo de preconceito ou ato de descriminação.”O iFood é uma das empresas que mais apoiam podcasts no Brasil O apoio ao Flow Podcast incluía algumas promoções, como oferecimento de cupons de desconto para novos clientes.

Nesta segunda-feira (1) Monark voltou as redes sociais para falar sobre o ocorrido e em uma série de tweets, disse que o Ifood basicamente chamou ele de racista para todo o Brasil.  “Pra quem não esta entendendo a polêmica: Basicamente o @iFood interpretou meus tweets aqui que defendiam liberdade de expressão como se eu tivesse defendendo racismo, me julgou e puniu ao Flow com a perda do patrocínio. Basicamente me chamando de racista para todo o Brasil.” disse.  “O que eu disse que foi interpretado dessa forma? Eu perguntei a um ADVOGADO, se TER no sentido de possuir uma OPINIÃO (no sentido de pensamento) racista era crime. Isso porque no Tweet anterior eu tinha dito que o que faz o crime é o ATO e não a OPINIÃO.” disse Monark.

Mais tarde, ele voltou para soltar mais um tweet sobre. “Minha opinião ainda é que liberdade de expressão é também permitir que ideias que possam ser consideradas preconceituosas sejam expressadas até para que possam ser corrigidas. Apenas o dialogo e educação podem acabar com preconceitos.” concluiu Monark, que recebeu diversos questionamentos, “Tem coisa que a gente só pensa. Se você tem uma opinião racista, e a exprime, você é racista. E racismo é crime. Difícil de entender?” disse um usuário.

Vale lembrar que, nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou que o crime de injúria racial passará a ser imprescritível, ou seja: nunca perderá sua validade de ser julgado e, consequentemente, punir o criminoso.

https://twitter.com/monark/status/1455188113018523651

https://twitter.com/monark/status/1455188114591391747

https://twitter.com/monark/status/1455188118185852933

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile