Morgan Freeman diz que considera o Mês da História Negra um insulto.
Morgan Freeman diz que considera o Mês da História Negra um insulto e não gosta do termo “afro-americano”. Freeman conversou sobre sua opinião em relação ao assunto durante uma recente entrevista ao The Sunday Times enquanto promovia “A Good Person”, de Zach Braff. Os comentários já começaram a circular nas redes sociais. “Duas coisas que posso dizer publicamente que não gosto”, começou Morgan.
“O Mês da História Negra é um insulto. Você vai dizer sobre minha história apenas um mês? Além disso, ‘afro-americano’ é um insulto. Não concordo com esse título. Os negros tiveram títulos diferentes e não sei como essas coisas pegam tanto, mas todo mundo usa ‘afro-americano’. O que isso realmente significa? A maioria dos negros nesta parte do mundo são mestiços. E você diz África como se fosse um país quando é um continente, como a Europa”.
Em resposta, o entrevistador do The Sunday Times mencionou a famosa observação de Denzel Washington: “Tenho muito orgulho de ser negro, mas negro não é tudo o que sou”. Em resposta, Freeman acrescentou: “Sim, exatamente. Estou de total acordo. Você não pode me definir dessa forma”.
Os comentários geraram grandes conversas nas redes sociais. The Game comentou sobre uma postagem das notícias do The Shade Room: “Vamos dar uma chance ao Unc”. Outro usuário escreveu: “Concordo com ele. Também não sou afro-americano. Eu sou americano. Nenhum dos meus é da África. Eu nasci aqui. Os negros estiveram neste país livres antes da escravidão.
A opinião de Morgan ecoa comentários semelhantes aos feitos por Idris Elba, no início deste ano. A estrela de The Wire havia dito que não se considera um “ator negro”, ao falar com a Esquire. A observação gerou muita movimentação nas plataformas de mídias sociais.
Confira abaixo a postagem no Instagram:
Ver essa foto no Instagram