Morte de pastor leva multidão para frente de funerária após descobrirem bilhete dizendo que ele iria ressuscitar

Escrito por André Bernardo 26/10/2021 às 15:52

Capa pastor Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Huber Carlos Rodrigues escreveu documento em 2008 falando que passaria por “mistério de Deus”.

O pastor Huber Carlos Rodrigues e a viúva dele protagonizam um fato curioso em Goiatuba, no sul de Goiás. O religioso morreu na última sexta-feira (22), mas deixou uma carta afirmando que ressuscitaria no terceiro dia. Por isso, a mulher não autorizou o sepultamento. No fim das contas, Rodrigues foi enterrado na madrugada desta terça-feira (26/10) com ares espetaculares e fiéis pedindo para que seu caixão fosse aberto.

Rodrigues foi vítima de problemas cardiorrespiratórios. Ele ficou internado em um hospital de Itumbiara, mas não resistiu. O documento que profetiza a ressuscitação data de 2008. Na ocasião, ele diz que teve revelações de um “mistério de Deus” e voltaria à vida às 23h30 três dias depois de sua morte. A empresa liberou, então, o caixão para sepultamento. Um canal de TV da cidade acompanhava a movimentação no local.

Enterro pastor

Naquela hora, uma multidão aguardava do lado de fora da funerária, esperando pela ressurreição que não ocorreu. Pessoas chegaram a se deslocar ao cemitério responsável pelo enterro, aguardando a chegada do carro fúnebre. Antes que o corpo fosse levado à cova, o grupo chegou a gritar exigindo a abertura do caixão. Os responsáveis pela descida do cadáver chegaram a se entreolhar, mas o coveiro negou a exumação. O enterro aconteceu normalmente, apesar dos protestos.

A promessa de voltar à vida havia sido feita há tempos pelo pastor. Em 2008, Huber escreveu e assinou uma carta, na qual disse ter sido “revelado pelo Espírito Santo” que ele ressuscitaria. O suposto milagre, que não ocorreu, aconteceria às 23h30min do terceiro dia após o óbito.

O religioso foi internado com Covid-19 em agosto deste ano, e faleceu na última sexta-feira, 22. Ele havia chegado a melhorar da doença, sendo transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto regular, mas apresentou complicações e faleceu.

Confira o protesto na hora do enterro:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CHOQUEI (@choquei)

 

ícone

Recomendados para você